13

Set

15

Set

Ter

Ver Preços

École des Maîtres

Curso Internacional Itinerante de Aperfeiçoamento Teatral

A edição deste ano será orientada pelo ator e encenador argentino Claudio Tolcachir

A École des Maîtres é um dos mais significativos projetos internacionais de formação teatral avançada. Desde 2019 é coorganizado em Portugal pelo Teatro Académico de Gil Vicente e pelo Teatro Nacional D. Maria II. Esta edição decorre com o apoio de quatro países europeus – Bélgica, Itália, França e Portugal – e tem como objetivo relacionar artistas europeus com idades entre os 24 e os 35 anos, oriundos de escolas de teatro europeias e com experiência profissional, com encenadores de renome internacional. A École de Maîtres é um projeto de formação teatral avançada, idealizado por Franco Quadri em 1990.

A edição deste ano será orientada pelo ator e encenador argentino Claudio Tolcachir e terá início em Udine (25 de agosto a 5 de setembro de 2022) e prosseguirá com etapas de trabalho e apresentações públicas nas diversas sedes europeias do projeto: Liège (6 a 8 de setembro); Lisboa (9 a 11 de setembro); Coimbra (13 a 16 de setembro); Milão (17 a 21 de setembro); Caen (22 a 26 de setembro) e Reims (27 de setembro a 1 de outubro).

Data

13 - 15, Setembro 2022

Horário

Duração

Faixa etária

Preço

 



Local TAGV

curso A criação acidental

parceiros do projeto e direção artística CSS Teatro stabile di innovazione del Friuli Venezia Giulia, Piccolo Teatro di Milano – Teatro d’Europa (Italia), CREPA – Centre de Recherche et d’Expérimentation en Pédagogie Artistique (CFWB/Bélgica), Teatro Nacional D. Maria II, TAGV – Teatro Académico de Gil Vicente (Portugal), La Comédie de Reims – Centre Dramatique National, Comédie de Caen – Centre Dramatique National de Normandie (França)

com o apoio de MiC – Direzione Generale Spettacolo, Regione Autonoma Friuli Venezia Giulia – Direzione centrale cultura, sport e solidarietà, Fondazione Friuli (Itália)

com a participação de ERPAC – Ente Regionale Patrimonio Culturale Friuli Venezia Giulia (Itália); Théâtre de Liège – Centre européen de création théâtrale et chorégraphique, Centre des Arts scéniques, Ministère de la Communauté française – Service général des Arts de la scène, Wallonie-Bruxelles Internacional (CFWB/Bélgica); Ministère de la Culture et de la Communication (França); Universidade de Coimbra (Portugal)

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

Teatro

A Criação Acidental