23

Set

Seg


18H30

DURAÇÃO


1h32

Ver Preços

Ele

Ciclo 25 X Buñuel: Um Buñuel Sobretudo Mexicano 

Ciclo 25 X Buñuel: Um Buñuel Sobretudo Mexicano 

Numa cerimónia religiosa, o olhar de Francisco é atraído pelos pés de Gloria, sentada na primeira fila. Depois da missa, segue-a mas perde-lhe o rasto. Encontra-a e afasta um namorado incómodo, Raul. Francisco e Gloria casam-se. Logo na viagem de núpcias começa um pesadelo para Gloria, de que ela escapa com a ajuda de Raul, com quem refaz a vida. Têm um filho, a quem dá o nome de Francisco. Em família, visita o ex-marido, que foi viver a sua amargura para um convento.

Luis Buñuel (Calanda, Espanha, 1900 — Cidade do México, 1983), cineasta e escritor, foi considerado o primeiro a realizar um filme inteiramente surrealista, escrito e realizado em conjunto com o pintor Salvador Dalí, e que seria o seu primeiro filme. Mas antes de experimentar o trabalho de realização, já tinha experimentado o cinema quando, no início dos anos 20, trabalha em Paris como assistente do realizador Jean Epstein. Segundo Octavio Paz, o trabalho de Buñuel é “o casamento entre a imagem fílmica e a imagem poética, criando uma nova realidade… escandalosa e subversiva”.

Data

23, Setembro 2019

Horário

18H30

Duração

1h32

Faixa etária

M12

Preço

€5
€3,5

< 25, estudante, > 65, comunidade UC, grupo ≥10,desempregado, parcerias

Local auditório TAGV

De Luis Buñuel

Com Arturo de Córdova, Delia Garcés, Luis Beristáin, Aurore Walker, Manuel Dondé, Carlos Martínez Baena, Fernando Casanova

Origem México, 1953

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

Cinema à Segunda

A Idade de Ouro + Um Cão Andaluz + Las Hurdes, Terra Sem Pão