23

Set

Seg


18H30

DURAÇÃO


1h32

Ver Preços

João Só — Só 10 Anos

Ciclo 25 X Buñuel: Um Buñuel Sobretudo Mexicano 

Ciclo 25 X Buñuel: Um Buñuel Sobretudo Mexicano 

Numa cerimónia religiosa, o olhar de Francisco é atraído pelos pés de Gloria, sentada na primeira fila. Depois da missa, segue-a mas perde-lhe o rasto. Encontra-a e afasta um namorado incómodo, Raul. Francisco e Gloria casam-se. Logo na viagem de núpcias começa um pesadelo para Gloria, de que ela escapa com a ajuda de Raul, com quem refaz a vida. Têm um filho, a quem dá o nome de Francisco. Em família, visita o ex-marido, que foi viver a sua amargura para um convento.

Luis Buñuel (Calanda, Espanha, 1900 — Cidade do México, 1983), cineasta e escritor, foi considerado o primeiro a realizar um filme inteiramente surrealista, escrito e realizado em conjunto com o pintor Salvador Dalí, e que seria o seu primeiro filme. Mas antes de experimentar o trabalho de realização, já tinha experimentado o cinema quando, no início dos anos 20, trabalha em Paris como assistente do realizador Jean Epstein. Segundo Octavio Paz, o trabalho de Buñuel é “o casamento entre a imagem fílmica e a imagem poética, criando uma nova realidade… escandalosa e subversiva”.

Data

23, Setembro 2019

Horário

18H30

Duração

1h32

Faixa etária

M12

Preço

€5
€3,5

< 25, estudante, > 65, comunidade UC, grupo ≥10,desempregado, parcerias

Local auditório TAGV

De Luis Buñuel

Com Arturo de Córdova, Delia Garcés, Luis Beristáin, Aurore Walker, Manuel Dondé, Carlos Martínez Baena, Fernando Casanova

Origem México, 1953