28

Mar

Qui


19H00

DURAÇÃO


50 mi

Ver Preços

John McEnroe: O Domínio da Perfeição

De Tiago Cadete

uma ficção da biografia de Tiago Cadete mixada com as biografias de migrantes de diferentes gerações no Brasil

“Entrevistas” é uma ficção da biografia de Tiago Cadete mixada com as biografias de migrantes de diferentes gerações no Brasil. Através de entrevistas áudio feitas a um grupo de portugueses residentes no Brasil, foi criado um arquivo sonoro e posteriormente editado para conceber este acervo de histórias da migração de portugueses no Brasil. Como chegaram e de que forma? Que memórias têm do seu país? Querem regressar? Neste trabalho de escuta, as respostas são perspetivas sobre o Brasil e Portugal do ponto de vista do estrangeiro, aquele que está sempre entre-vistas.

Tiago Cadete atualmente vive entre Lisboa e o Rio de Janeiro. O seu trabalho situa-se na fronteira entre o Teatro, a Dança e as Artes Visuais. Frequenta o doutoramento em artes visuais EBA-UFRJ, onde é mestre pela mesma instituição. Pós Graduado em dança – Sistema Laban/Bartenieff- Faculdade de dança Angel Vianna/ Laban. É licenciado em Teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Até hoje o seu trabalho tem sido apresentado em diversos teatros e festivais em Portugal, República Checa, Espanha, França, Brasil, México, China, Estados Unidos da América, Argentina, Chile e Uruguai. Colaborou com os coreógrafos Francisco Camacho, Carlota Lagido, David Marques, Sílvia Real, Mariana Tengner Barros, Rafael Alvarez, Gustavo Ciríaco, Tino Sehgal e com os encenadores Jorge Andrade, John Romão, Jorge Silva Melo, João Brites, Alfredo Martins.

2019 assinala a 4ª edição do END — Encontros de Novas Dramaturgias 2019, que se junta novamente ao TAGV, em articulação com outras estruturas culturais da cidade de Coimbra, para divulgar e pensar o texto teatral e as dinâmicas de colaboração numa diversidade de dispositivos e de géneros cénicos.

Data

28, Março 2019

Horário

19H00

Duração

50 min

Faixa etária

M/12

Preço

Entrada livre

Local Teatro Paulo Quintela/FLUC (lotação limitada)

Criação, interpretação Tiago Cadete

Assessoria de imprensa Mafalda Simões

Acolhimento Rua das Gaivotas 6

Apoio Turismo de Portugal, Pólo Cultural das Gaivotas, Olga Roriz-Palácio Pancas-Palha

Produção Co-Pacabana

Agradecimento Aos/as emigrantes portugueses entrevistados/as

Fotografia Susana Paiva

Conversa pós-espetáculo

Coprodução END TAGV, Colectivo 84

Coprodução END – Festival Encontros de Novas DramaturgiasTAGV, Colectivo 84

Parceria Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

O ciclo Ida & Volta procura juntar autores que abordam – cada um a partir dos seus territórios – a ideia de viagem e de fronteira, num largo triângulo que desenha a sua geometria e geopolítica entre Portugal, o Brasil e o Irão

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

Teatro

Primeiros