17

Fev

19

Fev

Qui


18H00
19H00

Sáb


15H30

Ver Preços

Festival END

5.ª Edição Festival Encontros de Novas Dramaturgias

uma edição singular, num tempo que não lhe fica atrás

Desde 2010, o Festival Encontros de Novas Dramaturgias (END) procura pensar e dar a conhecer novos textos (na sua mais ampla aceção) para teatro, dança e outros géneros performativos. As edições anteriores promoveram cerca de 55 autores, maioritariamente portugueses, através de uma programação composta por seminários, conversas, conferências, residências e oficinas de escrita, leituras encenadas, apresentações de obras publicadas e de espetáculos. O Festival tem oferecido assim um lugar de destaque aos seus autores para partilharem – através dos seus formatos e dias – a sua prática artística e literária com os mais diversos públicos. Ao longo de uma década, o Festival END reuniu centenas de escritores, artistas, e alunos e professores de quinze instituições do ensino artístico profissional e superior, para participarem ativamente nas suas iniciativas. Criada em plena crise pandémica, esta 5.ª edição procura dar a conhecer a espetadores-leitores obras de teatro, dança e performance que foram criadas entre os finais de 2019 a 2021, no contexto de um festival que assume excepcionalmente a sua existência em livro.

O Festival-Livro é apresentado nos dias 17, 18 e 19 de Fevereiro de 2021 nas cidades coprodutoras do projeto, no Teatro Académico de Gil Vicente (Coimbra), Teatro Viriato (Viseu) e n’A Oficina (Guimarães) respetivamente, e conta com a presença de alguns cúmplices que permitiram a existência de uma 5.ª edição tão singular, num tempo que não lhe fica atrás. 

17 fevereiro 18h00
Lançamento do Festival END em Livro
Com Fátima Alçada (A Oficina), Fernando Matos Oliveira (TAGV), Mickael de Oliveira (Festival END), Patrícia Portela (Teatro Viriato)

17 fevereiro 19h00
Conversa sobre o processo de residência de escrita
“Volta Para a Tua Terra” para o Festival END
Com Keli Freitas

19 Fevereiro 15h30
Light On Light De Carminda Soares
€5, €3,5 c/desc.

Data

17, Fevereiro 2022

19, Fevereiro 2022

Horário

18H00, 19H00

15H30

Duração

Faixa etária

Preço

produção Festival Encontros de Novas Dramaturgias Contemporâneas/Colectivo 84

coprodução A Oficina (Guimarães), Teatro Académico de Gil Vicente (Coimbra), Teatro Viriato (Viseu)

apoio Ministério da Cultura/Direcção-Geral das Artes, PRADO

direção artística e editorial Mickael de Oliveira

assessoria artística e editorial Patrícia Portela

assessoria editorial e revisão Isabel Garcês

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

Poesia

declAMAR Poesia