08

Abr

Seg


18H30

DURAÇÃO


1h50

Ver Preços

Girl

De Lucas Dhont

Festival de Cannes: Câmara de Ouro, Melhor Ator, FIPRESCI Prize; e nomeação para Melhor Filme Estrangeiro nos Globos de Ouro 2018

Lara, de 15 anos, está determinada a tornar-se uma bailarina profissional. Com o apoio do seu pai, ela lança-se nesta busca pelo absoluto numa nova escola. As suas frustrações e impaciência são intensificadas quando percebe que o seu corpo não obedece facilmente à rigorosa disciplina necessária, já que nasceu um rapaz.

Lukas Dhont, realizador belga formado em Artes Audiovisuais na KASK School Of Arts, em Ghent. focou-se na ficção, mas também explorou as possibilidades do documentário.

Organizado pelo Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) e Câmara Municipal de Coimbra/Convento São Francisco, o Festival teve em 2016 a sua primeira edição conjunta. Esta iniciativa parte de um interesse comum pela dança contemporânea, reconhecendo o lugar central que esta ocupa na renovação da linguagem das artes performativas nas últimas décadas. O festival pretende dar conta do panorama criativo da dança nacional e internacional, além de promover atividades pedagógicas direcionadas para públicos escolares. Nesta edição, o Festival Abril Dança dá mais um passo no sentido de se constituir como uma iniciativa de âmbito regional e nacional, mais aberta e plural na forma e nas linguagens de criação, propondo espetáculos de dança em vários registos, a exibição de filmes, documentários, workshops e conversas com os artistas.

Data

08, Abril 2019

Horário

18H30

Duração

1h50

Faixa etária

M/14

Preço

€5
€3,5 < 25, estudante, > 65, comunidade UC, grupo ≥ 10, desempregado, parcerias

Local Auditório TAGV

Com Victor Polster, Arieh Worthhalter, Oliver Bodart

Origem Holanda, Bélgica, 2018, M/14

Sessão de cinema integrada no Festival Abril Dança em Coimbra

Coprodução Festival Abril Dança em Coimbra TAGV, Câmara Municipal de Coimbra/Convento São Francisco

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

Cinema à Segunda

Cafarnaum