Michael Haneke, que já ganhou duas vezes a Palma de Ouro em Cannes, é um dos mais provocadores e incisivos cineastas contemporâneos
Encontro de várias gerações de uma família burguesa em Calais, França. George Laurent, o ancião, sofre de demência progressiva; Thomas, o filho, depois da notícia do envenenamento da ex-mulher, é obrigado a viver com a sua filha, Ève, que por sua vez tem tendências suicidas; Anne, a filha, tem em mãos o negócio de construção civil da família e tem de lidar com o trauma de um acidente de trabalho causado pelo seu filho, que sofre de desequilíbrios mentais. Um filme sobre dramas e segredos familiares, com a crise de refugiados e da Europa contemporânea como pano de fundo. Depois de Amor, Isabelle Huppert (A Pianista, Ela, Marvin) e Jean-Louis Trintignant (Janis e John), voltam a contracenar num filme de Michael Haneke (O Laço Branco, Brincadeiras Perigosas) que conta ainda com Mathieu Kassovitz (Uma Traição Fatal, A Vida de Outra Mulher, Valerian e a Cidade dos Mil Planetas).
— Público
Michael Haneke é um dos mais provocadores e incisivos cineastas contemporâneos, tendo integrado o restrito grupo de realizadores que venceram a Palma de Ouro do Festival de Cannes por duas ocasiões (em 2009, com Laço Branco, e em 2012, com Amor).
Data
24, Setembro 2018
Horário
21H30
Duração
1h47
Faixa etária
M/12
Preço
€4
€3 < 25, estudante, > 65, comunidade UC, grupo ≥ 10, desempregado, parcerias
Local Auditório TAGV
Com Isabelle Huppert, Jean-Louis Trintignant, Mathieu Kassovitz
Origem França, Áustria, Alemanha, 2017
Festival de Cannes 2017 Seleção Oficial Competição
European Film Awards 2017 Nomeação Melhor Atriz e Ator
Festival de Munique 2017 Nomeação Melhor Filme Internacional
Festival de Sydney 2017 Nomeação Melhor Filme
Ciclo Cinema à Segunda