projeto conjunto do Teatro Académico de Gil Vicente e A Escola da Noite que tem como objetivo a divulgação, o conhecimento e a promoção da dramaturgia
O encontro é uma oportunidade para que o público da cidade – em particular a comunidade teatral e os/as estudantes de teatro – possam conhecer com mais profundidade o percurso singular desta companhia.
António Simão é diretor artístico dos Artistas. Trabalhou com Margarida Carpinteiro, António Fonseca, Aldona Skiba-Lickel, Ávila Costa, João Brites, Melinda Eltenton, Filipe Crawford, Joaquim Nicolau, Antonino Solmer e Jean Jourdheuil. Integra os Artistas Unidos desde 1995, onde participou recentemente em Do Alto da Ponte de Arthur Miller (2018), Ballyturk de Enda Walsh (2019), Uma Solidão Demasiado Ruidosa a partir do romance de Bohumil Hrabal (2020), Morte de um Caixeiro Viajante de Arthur Miller (2021), Terra de Ninguém de Harold Pinter (2022) Proximidade de Arne Lygre (2022) e Foi Assim de Jon Fosse (2023) Remédio de Enda Walsh (2023).
O Clube de Leitura Teatral é um projeto conjunto do Teatro Académico de Gil Vicente e A Escola da Noite que tem como objetivo a divulgação, o conhecimento e a promoção da dramaturgia.
Data
06, Dezembro 2023
Horário
11H00
Duração
1h00
Faixa etária
todos os públicos
Preço
entrada gratuita
Local Café TAGV
Masterclass António Simão (Artistas Unidos)
Clube de Leitura Teatral é uma iniciativa Teatro Académico de Gil Vicente, A Escola da Noite
Integrada no Laboratório LIPA
Leitura dirigida por António Simão (Artistas Unidos) 5 dezembro 18h30
Fotografia Do alto da ponte, de Arthur Miller/ Jorge Gonçalves
Coordenação António Augusto Barros, Igor Lebreaud (A Escola da Noite), Fernando Matos Oliveira, Ricardo Correia (Teatro Académico de Gil Vicente)
Iniciativa integrada no Laboratório LIPA