27

Jun

28

Jun

Qui


10H00

Ver Preços

The Simon & Garfunkel Story

Modes of Production — Performing Arts in Transition

a relação entre as artes, a política cultural, a gestão de projetos e instituições culturais e a emergência ecológica

O seminário internacional Modos de Produzir – Artes Performativas e a Transição Ecológica pretende refletir sobre a relação entre as artes, a política cultural, a gestão de projetos e instituições culturais e a emergência ecológica. Assumindo que os modos de fazer do campo artístico e cultural são hoje interrogados e mobilizados pelas questões ecológicas, este seminário problematiza as políticas culturais e os modos específicos de produção nas artes. Considera ainda as múltiplas abordagens estéticas e criativas, relacionando as exigências ambientais e de sustentabilidade social e humana – e os desafios políticos, éticos e práticos que colocam – com as dinâmicas de criação, gestão e produção cultural e artística. Contando com apresentações, debates, mesas redondas e performances, reúne contributos nacionais e internacionais em torno de dois eixos principais: Práticas Artísticas, Ecodramaturgia e Ecocrítica; Gestão das Artes e Políticas Culturais para a Sustentabilidade. 

 

Modos de Produzir — Artes Performativas em Transição é um projeto de Investigação & Desenvolvimento que cruza o campo dos estudos artísticos com o campo híbrido da gestão e da produção cultural. Sediado no Centro de Estudos Interdisciplinares da Universidade de Coimbra (CEIS20-UC), resulta de uma parceria entre a Pós-Graduação em Gestão Cultural e Sustentabilidade da FLUC, o Curso de Estudos Artísticos da FLUC eo Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV-UC).

Inscrição aqui Programa 2.ª Edição 2024 

Performances integradas no Seminário Internacional Modos de Produzir — Artes Performativas e a Transição Ecológica: Soya the Cow (27 junho 19h00 / entrada gratuita) + Try Walking in my Hooves (28 junho 19h00 / percurso gratuito)

Data

27 - 28, Junho 2024

Horário

10H00

Duração

Faixa etária

Preço

Parceria Teatro Académico de Gil Vicente, Laboratório LIPA, CEIS20

Fotografia João Duarte