07

Dez

Ter


18H30

DURAÇÃO


1h30

Ver Preços

Textos de Rita Natálio

Leitura dirigida por Rita Natálio

interessa-me a diferença porosa entre pessoas e coisas, e os limites entre a linguagem como corte (fixando normas e identidades) e a linguagem como fluxo, não-comparativo

Os seus espaços de prática relacionam poesia, escrita ensaística e performance. A partir da sua pesquisa doutoral, realizou uma série de conferências-performance, entre elas “Antropocenas” (2017) com João dos Santos Martins,  “Geofagia” (2018) e “Fóssil” (2020). Publicou também dois livros de poesia (“Artesanato”, 2015 e “Plantas humanas”, 2017). Em 2019, participou de um grupo curatorial fomentado por Ailton Krenak que organizou “Ameríndia: percursos do cinema indígena no Brasil” na Fundação Calouste Gulbenkian, uma mostra que trouxe cinco cineastas indígenas a Portugal e apresentou mais de 30 filmes de produção indígena. Em 2020, Rita Natálio co-organizou o seminário “Re-politizar o Antropoceno” dentro do projeto internacional Anthropocene Campus Lisboa junto com Davide Scarso e Elisabeth Johnson, projeto originado no HKW em Berlim e atualmente disseminado em diversas instituições culturais. Co-organiza, com André e.Teodósio, uma chancela editorial Ed.______  que resulta da parceria Sistema Solar/Teatro Praga e que tem como foco as artes performativas e os sistemas de poder e protesto na atualidade. Colabora regularmente com o jornal de artes performativas Coreia.

Data

07, Dezembro 2021

Horário

18H30

Duração

1h30

Faixa etária

todos os públicos

Preço

inscrição gratuita para leitores/as clube.leitura.teatral@gmail.com

entrada gratuita lotação limitada

Local TCSB Teatro da Cerca de São Bernardo

textos Rita Natálio

leitura dirigida por Rita Natálio

ciclo Dramaturgos ao Poder/Clube de Leitura Teatral

coordenação Clube de Leitura Teatral António Augusto Barros, Igor Lebreaud (A Escola da Noite), Fernando Matos Oliveira, Ricardo Correia (Teatro Académico de Gil Vicente)

coprodução A Escola da Noite, Teatro Académico de Gil Vicente

iniciativa integrada no Laboratório LIPA

fotografia Loredana Denicola

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

A Date With Lux

The Legendary Tigerman