28

Fev

Qui


18H30

DURAÇÃO


1h00

Ver Preços

O Meu País é o Que o Mar Não Quer

Apresentação do livro de Ricardo Correia

A Coleção Dramaturgia dedica-se à escrita para teatro, acolhendo clássicos, modernos e contemporâneos, autores consagrados e emergentes, com atenção especial dedicada aos processos de transformação da escrita de palco. A coleção apresenta no espaço da língua portuguesa uma proposta editorial de referência no domínio do teatro, propondo edições criteriosas e acompanhadas de aparato crítico.

Ricardo Correia (n. 1977) é diretor artístico da Casa da Esquina, estrutura de criação e programação de Coimbra, onde desenvolve trabalho de criação transdisciplinar em regime colaborativo, investindo numa dramaturgia original, de mediação entre o real e a ficção, do arquivo como prática, implicando o documental, o autobiográfico, a pós-memória e o questionamento do território e da receção do público. É encenador de mais de 20 espetáculos, apresentados em vários teatros, escolas, festivais prestigiados (FIT em Belo Horizonte, BE Festival em Birmingham) e em várias geografias internacionais (Vigo, Santiago de Compostela, Rio de Janeiro, São Paulo, Leipzig, Londres, Newcastle, entre outros). Desde 2015, codirige o Clube de Leitura Teatral (Teatro Académico de Gil Vicente/A Escola da Noite), sendo curador, na área das artes performativas, da Bienal de Arte Contemporânea ANOZERO/15 e 17 do Círculo de Artes Plásticas de Coimbra. É autor de cerca de uma dezena de textos para teatro. A sua mais recente obra, intitulada “Call Center”, foi editada pelo Teatro Nacional D. Maria II & Bicho do Mato, no volume “Laboratório de Escrita para Teatro – Textos 2017/2018” (coord. Rui Pina Coelho). A compilação dos textos de teatro “O Meu País é o Que o Mar Não Quer” foi agora editada no âmbito da Coleção Dramaturgia do Centro de Dramaturgia Contemporânea, Imprensa da Universidade de Coimbra e Teatro Académico de Gil Vicente.

Data

28, Fevereiro 2019

Horário

18H30

Duração

1h00

Faixa etária

todos os públicos

Preço

entrada livre

Local Café TAGV

Apresentação João Maria André, Universidade de Coimbra

Coleção Dramaturgia Centro de Dramaturgia Contemporânea, Imprensa da Universidade de Coimbra, TAGV

Próximas apresentações Biblioteca Municipal de Torres Novas (27 março), Livraria Centésima/Braga (05 abril), Biblioteca Municipal de Barcelos (06 abril), Loulé (12 abril)

Fotografia Cláudia Morais