19

Out,2024

Sáb


10H00

DURAÇÃO


2h30

Ver Preços

Re: Antígona

Oficina de ilustração com Rachel Caiano

tendo como ponto de partida o ciclo Futuros e Assombrações, a ilustradora propõe uma série de jogos gráficos que fazem tangentes, ligações e pontes com alguns dos temas explorados no ciclo: futuro, tempo, movimento, sorteio, acaso, transformação, festa, ancestralidade, efémero

Com a ajuda da ilustradora Rachel Caiano vamos fazer alguns desafios ilustrados e performáticos. Tendo como ponto de partida o ciclo Futuros e Assombrações, a ilustradora propõe uma série de jogos gráficos que fazem tangentes, ligações e pontes com alguns dos temas explorados no ciclo: futuro, tempo, movimento, sorteio, acaso, transformação, festa, ancestralidade, efémero. Os materiais a usar são variados e vão desde materiais riscadores ou tinta a outros menos convencionais como farinha ou luz. Desenhar o grande e o minúsculo, desenhar o visível e o invisível. Os participantes devem usar roupa confortável e ter em conta que se podem sujar. Devem trazer telefone ou máquina fotográfica para registar os trabalhos – alguns dos desenhos serão efémeros.

 

Rachel Caiano, artista plástica e ilustradora, com formação em artes do palco, tem vindo a desenvolver projetos nas áreas da pintura, cenografia e ilustração. O seu livro Coração de Pássaro obteve uma Menção Especial de Poesia nos BolognaRagazzi Award 2022. Muitos dos seus livros fazem parte das listas do Plano Nacional de Leitura. Ilustrou mais de 30 livros de diferentes géneros publicados em Portugal, Brasil, Espanha e Angola. Promove workshops e masterclasses de ilustração e educação pela arte em escolas e bibliotecas.

Data

19, Outubro 2024

Horário

10H00

Duração

2h30

Faixa etária

M15

Preço

Inscrições teatro@tagv.uc.pt

min. 10 partipantes — máx. 15 participantes

 

participação gratuita

Local TAGV

Autoria/ Ilustradora Rachel Caiano

Oficina de ilustração integrada no ciclo Futuros e Assombrações

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

Laboratório LIPA

protocolos de convivialidade: performance, pedagogia e dissidências anticoloniais