10

Abr

Seg


18H00

DURAÇÃO


1h00

Ver Preços

ADC — Pina Bausch: Lissabon Wuppertal Lisboa + La Valse

De Fernando Lopes + De João Botelho — Abril Dança Coimbra

2 curtas-metragens — o cineasta Fernando Lopes sobre uma das obras da coreógrafa Pina Bausch; e o filme que João Botelho faz com a Companhia Nacional de Bailado sobre preciosa composição "La Valse, poema coreográfico"

Pina Bausch — Lissabon Wuppertal Lisboa Lisboa recebe Pina Bausch e a sua companhia, o Tanztheater Wuppertal, no Festival dos 100 Dias, onde criam Masurca Fogo.

 

La Valse No início de 1920, depois de meses de total isolamento na casa de campo de um amigo, em Lapras, Maurice Ravel termina finalmente a orquestração de “La Valse, poema coreográfico”, encomenda de Sergei Diaghilev para a companhia Ballets Russes. É o regresso do artista à grande composição: uma ácida reflexão sobre os seus recentes anos traumáticos e uma metáfora sobre a civilização europeia do pós-guerra e, ao mesmo tempo, uma narrativa que desenha o nascimento, a decadência e a destruição de um grande género musical: a valsa. E, no entanto, Sergei Diaghilev recusou a obra. Em 2012, João Botelho, com a Companhia Nacional de Bailado, faz um filme sobre essa preciosa composição.

Data

10, Abril 2023

Horário

18H00

Duração

1h00

Faixa etária

M12

Preço

€2

Local auditório TAGV

Pina Bausch — Lissabon Wuppertal Lisboa de Fernando Lopes

origem Portugal, 1998

duração aprox. 35min M12

+

La Valse de João Botelho

origem Portugal, 2012

com Nuno Vieira d’Almeida, Joana Gama, João Ricardo, Maria Tengarrinha, Samuel Bjork Fanhais, Ricardo Lameiras, bailarinos CNB

duração aprox. 25min M12

 

exibição de filmes no âmbito do Abril Dança Coimbra

coprodução Abril Dança Coimbra Teatro Académico de Gil Vicente, Convento São Francisco, Teatrão, A Escola da Noite

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

Teatro

O Grande Museu da Consciência de Elon Musk