um não-concerto ou uma intervenção mais próxima talvez da instalação sonora e o piano-bar, prevendo-se de tendência assumidamente ambient
Rafael Toral participa neste evento indo ao encontro da presença espontânea dos seus participantes e da sua natureza orgânica, propondo não a perturbar com um concerto mas fluindo com ela no seu oposto, enfim um “não-concerto”. Uma intervenção mais próxima talvez de um âmbito entre a instalação sonora e o piano-bar, prevendo-se de tendência assumidamente “Ambient”, mas incorporando segmentos de vocabulários e discursos díspares, embora comuns à guitarra. Um exercício de vulnerabilidade, que começa e acaba, mas não tem princípio nem fim.
“Andar a Pé. Walking on Sunshine” tem como ponto de partida o conceito de caminhada enquanto arte, vida e perceção. Com o objetivo de refletir sobre a relação do ser humano com o mundo através do movimento inerente ao ato de caminhar, as atividades previstas têm lugar em vários espaços da cidade de Coimbra, integrando diversas experiências de deslocação. Entre 2 e 16 de julho, sempre aos sábados, espetadores e participantes poderão assim deambular em modo Fluxus pelo espaço urbano, assistir à exibição de documentários sobre grandes caminhadas, participar num debate sobre práticas e filosofias do caminhar e ainda fazer parte dos percursos propostos pelos espetáculos “Os Filhos de Abel” de Patrícia Portela e pelo reencontro com a escrita de Henry Thoreau, em “Ergue-te”, segundo proposta da Companhia João Garcia Miguel. Este ciclo termina com um singular piquenique-concerto, com ambiente sonoro do músico Rafael Toral.
Data
16, Julho 2022
Horário
18H00
Duração
1h00
Faixa etária
—
Preço
Lotação Piquenique até 50 participantes + concerto ilimitado
participação gratuita
reserva bilheteira@tagv.uc.pt
Local Ponto de encontro e local Jardim da Sereia
concerto-piquenique integrado no ciclo Andar a Pé. Walking on Sunshine
curadoria Fernando Matos Oliveira, Patrícia Portela
produção Teatro Académico de Gil Vicente
fotografia José Cruzio