05

Jun,2023

Seg


10H30

DURAÇÃO


6h00

Ver Preços

Odisseia Nacional — Comunicação e Segmentação de Públicos

Com Anne Torreggiani

durante o ano de 2023, o Teatro Nacional D. Maria II põe os pés em todo o território português

Uma abordagem ao conceito de segmentação de públicos, introduzindo estratégias de comunicação para as artes performativas com resposta a uma segmentação de públicos, observando práticas de comunicação cultural e analisando a sua eficácia no prisma da estratificação de públicos.

 

Anne Torreggiani Fundadora e diretora executiva da The Audience Agency, uma agência que trabalha em conjunto com o setor cultural e as indústrias criativas para ajudar a aumentar o seu alcance, relevância e resiliência. Foi directora de marketing em várias organizações culturais do Reino Unido e, posteriormente, consultora. É especialista em estratégia e investigação de audiências, tendências e padrões de envolvimento do público nas artes e no património. Concebeu inúmeros programas e é comentadora e oradora regular no Reino Unido e a nível internacional.

 

O programa Nexos pretende criar ligações através da partilha e do conhecimento, contribuindo para a capacitação dos setores da cultura e educação portugueses. Constituído por ciclos de formação e capacitação, coloca as competências técnicas e de gestão do D. Maria II ao serviço de equipamentos parceiros da Odisseia Nacional e da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.

 

Durante o ano de 2023, o Teatro Nacional D. Maria II põe os pés em todo o território português, disseminando a sua atividade artística, envolvendo as populações, os agentes culturais e as administrações autárquicas de mais de 90 concelhos do país. Tal como a epopeia homérica, o projeto Odisseia Nacional é também um retorno ao espaço onde sempre residiu a missão pública do D. Maria II: a amplitude do território nacional. A programação desta odisseia procura democratizar exponencialmente a oferta teatral, fomentando a criação artística local, com projetos intergeracionais e inclusivos, que refletem a diversidade do país, a partir de escalas regionais. Propõe-se, ainda, a relacionar o pensamento contemporâneo com as identidades locais, aproximando as comunidades de novas linguagens artísticas.

Data

05, Junho 2023

Horário

10H30

Duração

6h00

Faixa etária

profissionais da cultura

Preço

inscrição gratuita

Local auditório 1 — Student Hub

formação internacional Comunicação e Segmentação de Públicos

com Anne Torreggiani

inscrições abertas até 29 de maio de 2023 Formulário de inscrição

dirigido a profissionais de cultura

dinamização Audience Agency

parceria Direção-Geral das Artes, Fundação GDA, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

sessão em inglês

 

a Odisseia Nacional é uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II

fotografia João Duarte

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

Cinema

Viver Mal