durante o ano de 2023, o Teatro Nacional D. Maria II põe os pés em todo o território português
Uma abordagem ao conceito de segmentação de públicos, introduzindo estratégias de comunicação para as artes performativas com resposta a uma segmentação de públicos, observando práticas de comunicação cultural e analisando a sua eficácia no prisma da estratificação de públicos.
Anne Torreggiani Fundadora e diretora executiva da The Audience Agency, uma agência que trabalha em conjunto com o setor cultural e as indústrias criativas para ajudar a aumentar o seu alcance, relevância e resiliência. Foi directora de marketing em várias organizações culturais do Reino Unido e, posteriormente, consultora. É especialista em estratégia e investigação de audiências, tendências e padrões de envolvimento do público nas artes e no património. Concebeu inúmeros programas e é comentadora e oradora regular no Reino Unido e a nível internacional.
O programa Nexos pretende criar ligações através da partilha e do conhecimento, contribuindo para a capacitação dos setores da cultura e educação portugueses. Constituído por ciclos de formação e capacitação, coloca as competências técnicas e de gestão do D. Maria II ao serviço de equipamentos parceiros da Odisseia Nacional e da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.
Durante o ano de 2023, o Teatro Nacional D. Maria II põe os pés em todo o território português, disseminando a sua atividade artística, envolvendo as populações, os agentes culturais e as administrações autárquicas de mais de 90 concelhos do país. Tal como a epopeia homérica, o projeto Odisseia Nacional é também um retorno ao espaço onde sempre residiu a missão pública do D. Maria II: a amplitude do território nacional. A programação desta odisseia procura democratizar exponencialmente a oferta teatral, fomentando a criação artística local, com projetos intergeracionais e inclusivos, que refletem a diversidade do país, a partir de escalas regionais. Propõe-se, ainda, a relacionar o pensamento contemporâneo com as identidades locais, aproximando as comunidades de novas linguagens artísticas.
Data
05, Junho 2023
Horário
10H30
Duração
6h00
Faixa etária
profissionais da cultura
Preço
inscrição gratuita
Local auditório 1 — Student Hub
formação internacional Comunicação e Segmentação de Públicos
com Anne Torreggiani
inscrições abertas até 29 de maio de 2023 Formulário de inscrição
dirigido a profissionais de cultura
dinamização Audience Agency
parceria Direção-Geral das Artes, Fundação GDA, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
sessão em inglês
a Odisseia Nacional é uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II
fotografia João Duarte