16

Nov

Seg


20H00

DURAÇÃO


1h16

Ver Preços

Quatro Contos

De Gabriel Abrantes

programa de curtas-metragens estreadas no Festival de Cannes (Quinzena dos Realizadores), Berlinale, Festival del Film Locarno, Toronto, entre outros. Os filmes alcançaram mais de vinte cinco prémios internacionais

Um programa de quatro curtas de Gabriel Abrantes, incluindo “Freud Und Friends” (2015), “Uma Breve História de Princesa X” (2016), “Os Humores Artificiais” (2016), “As Extraordinárias Desventuras da Menina de Pedra” (2018). O programa está organizado por ordem cronológica, dividido em quatro capítulos que sublinham os lugares que servem como pano de fundo dos filmes:

 

Lisboa “Freud Und Friends” (2015)
Com a ajuda dos mais consagrados neurocientistas, Herner Werzog viaja ao interior do cérebro de artistas e cineastas de todo o mundo e documenta os seus sonhos. Em Lisboa, o jovem realizador Gabriel Abrantes será a vítima desta experiência.

 

Paris, Nova Iorque “Uma Breve História de Princesa X” (2016)
Um retrato delirante da escultura Princess X de Constantin Brancusi, uma controversa escultura em bronze, que começou como um busto da igualmente controversa sobrinha bisneta do Napoleao, a Marie Bonaparte.

 

Aldeia Yawalapiti, São Paulo “Os Humores Artificiais” (2016)
Os Humores Artificiais segue o robô Andy Coughman na sua odisseia à procura do humor e do amor. Foi rodado no Mato Grosso (Canarana e nas aldeias Yawalapiti e Kamayura dentro do Parque Indígena do Xingu) e em São Paulo.

 

Paris (Encore no Louvre) “As Extraordinárias Desventuras da Menina de Pedra” (2018)
Cansada de ser um ornamento arquitetónico banal, uma escultura foge do Louvre para se confrontar com a vida real das ruas de Paris.

 

Gabriel Abrantes (EUA, 1984) tem sido distinguido com vários prémios em festivais internacionais. Estas curtas foram estreadas no Festival de Cannes (Quinzena dos Realizadores), Berlinale, Festival del Film Locarno, Toronto, entre outros e, no seu conjunto, os filmes alcançaram mais de vinte cinco prémios.

Data

16, Novembro 2020

Horário

20H00

Duração

1h16

Faixa etária

M14

Preço

€5
€3,5 < 25, estudante, > 65, comunidade UC, rede alumni UC, grupo ≥ 10, desempregado, profissional do espetáculo, parcerias

Bilheteira TAGV 1 hora antes dos espetáculos e 30 minutos antes das sessões de cinema. Encerra 30 minutos após o início do evento

Local auditório TAGV

De Gabriel Abrantes

Origem Portugal, 2018

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

TAGV

Reajustámos os horários