13

Mar

17

Mar

Seg

Ver Preços

Residência Artística de Hugo Calhim Cristóvão & Joana von Mayer Trindade

Onde Está o Relâmpago que Vos Lamberá as Vossas Labaredas

a criação Onde está o Relâmpago que Vos Lamberá as Vossas Labaredas trata a Dança como locus/relâmpago paradigmático de Heterodoxia em articulação com Zaratustra de Nietzsche, Mitologias e Arte e Escatologia de Eudoro de Souza, o Paradoxal de Agostinho da Silva, a visão de Proença do Eterno Retorno e Heterodoxias de Eduardo Lourenço.

Hugo Calhim Cristóvão encenador, coreógrafo, professor e investigador. Doutorado em Filosofia (FLUP) e Mestre em Filosofia Contemporânea, com a tese The Dionysian, Zos vel Thanatos, and the Zoetic Art – Sorcery of Austin Osman Spare. É Licenciado em Filosofia e em Teatro – Ramos de Interpretação e Direção de Atores (ESMAE-IPP). 

Joana von Mayer Trindade  coreógrafa, bailarina e professora. Mestre em Solo, Dance, Authorship – SODA, Universidade das Artes de Berlin UDK/HZT). Licenciada em Psicologia (Universidade Porto), conclui o Curso de Intérpretes de Dança Contemporânea do Fórum Dança e o Curso Essais do CNDC d’Angers sob a direcção de Emmanuelle Huynh.

Juntos são cofundadores do grupo de pesquisa NuIsIs ZoBoP (2004) e criadores de: She Will Not Live, VELEDA, ZOS (She Will Not Live), Meninas, Nameless Natures, O céu é apenas um disfarce azul do inferno, Da insaciabilidade no caso ou ao mesmo tempo um milagre, Mysterium Coniunctionis, Dos Suicidados – O Vício de Humilhar a Imortalidade, Fecundação e Alívio neste Chão irredutível onde com Gozo me Insurjo e Portrait of a Dancer as Velvet.

Data

13 - 17, Março 2023

Horário

Duração

Faixa etária

Preço

residência artística para o espetáculo Onde está o Relâmpago que Vos Lamberá as Vossas Labaredas

estreia 29 de abril, TAGV, integrado no Abril Dança em Coimbra

coprodução Centro Cultural Vila Flor – Festival GUIdance, Theatro Circo, Teatro Académico de Gil Vicente, Teatro Municipal de Bragança – Algures a Nordeste – Festival de Dança Contemporânea

espetáculo integrado no Abril Dança em Coimbra

coprodução Abril Dança em Coimbra Teatro Académico de Gil Vicente, Convento São Francisco, A Escola da Noite, Teatrão

fotografia Hugo Calhim Cristóvão

 

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

Dança

A Minha Vitória Como Ginasta de Alta Competição