28

Fev

11

Mar

Seg

Ver Preços

Residência Artística de Hugo Calhim Cristóvão & Joana von Mayer

Nova criação e Coprodução TAGV Portrait Of a Dancer as Velvet

a peça-projeto incide sobre o não ainda partilhado, o vestígio, o despojado, nos processos criativos de dança e reflexão, num contexto de trabalho de solidão e singularidade, desenvolvem sobre a história do que é e foi abandonado e esquecido nos seus próprios processos, trazendo-o para o agora

Joana von Mayer Trindade coreógrafa, bailarina/performer e professora. Mestre em Solo, Dance, Authorship – SODA, Universidade das Artes de Berlin UDK/HZT). Licenciada em Psicologia (Universidade Porto).  Conclui o Curso de Intérpretes de Dança Contemporânea do Fórum Dança e o Curso Essais do CNDC d’Angers sob a direção de Emmanuelle Huynh.

Hugo Calhim Cristóvão  encenador, coreógrafo, investigador. Doutorando em Filosofia (FLUP). Mestre em Filosofia Contemporânea com a tese “The Dionysian, Zos vel Thanatos, and the Zoetic Art – Sorcery of Austin Osman Spare”. Licenciado em Filosofia. Licenciado em Teatro – Ramos de Interpretação e Direção de Atores (ESMAE-IPP).

Juntos são co-fundadores do grupo de pesquisa NuIsIs ZoBoP (2004) e criadores de: “She Will Not Live”, “VELEDA”, “ZOS (She Will Not Live)”, “Meninas”, “Nameless Natures”, “O céu é apenas um disfarce azul do inferno”, “Da insaciabilidade no caso ou ao mesmo tempo um milagre”, “Mysterium Coniunctionis”, “Dos Suicidados – O Vício de Humilhar a Imortalidade” e “Fecundação e Alívio neste Chão Irredutível onde com Gozo me Insurjo”.

“Portrait Of a Dancer as Velvet”, a peça-projeto incide sobre o não ainda partilhado, o vestígio, o despojado, nos processos criativos de dança e reflexão, num contexto de trabalho de solidão e singularidade, desenvolvem sobre a história do que é e foi abandonado e esquecido nos seus próprios processos, trazendo-o para o agora. O que ficaria para trás e não sobreviveria, retratado como potencial de alucinação e de ação sobre o presente.

Data

28 - 11, Março 2022

Horário

Duração

Faixa etária

Preço

antestreia “Portrait Of a Dancer as Velvet” 28 abril 21h30

direção e coreografia Hugo Calhim Cristóvão & Joana von Mayer Trindade

Festival Abril Dança em Coimbra Teatro Académico de Gil Vicente/Universidade de Coimbra, Convento São Francisco/ Câmara Municipal de Coimbra

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

Cinema à Segunda

A Filha Perdida