12

Mai

21

Mai

Qui

Ver Preços

Residência Artística Visões Úteis

Nova criação e Coprodução TAGV

uma criação original de Carlos Costa, Jorge Palinhos e Miguel Mira - divide-se entre as realidades física e virtual, questionando a relação de cada indivíduo com a sua espécie e com o seu planeta

Coproduzido pelo Teatro Académico de Gil Vicente e em parceria com o LIPA Laboratório de Investigação e Práticas Artísticas da Universidade de Coimbra e com o MIRA Artes Performativas, o espetáculo – uma criação original de Carlos Costa, Jorge Palinhos e Miguel Mira – divide-se entre as realidades física e virtual, questionando a relação de cada indivíduo com a sua espécie e com o seu planeta.

Quando Elon Musk – fundador da Tesla e da SpaceX – entra em estado de coma, a preservação da sua consciência torna-se urgente, de modo a que esta possa ser visitada num museu a inaugurar na órbita da Terra. Um grupo de pessoas – os espectadores – é então selecionado para um mergulho experimental na mente do milionário.

O Visões Úteis (1994) é um projeto artístico sediado no Porto e que se move por entre os limites das artes performativas. Projeto colaborativo, pluridisciplinar e de autor, que se produz a si próprio por entre atividades de criação, programação, investigação, formação e desenvolvimento do território.

Data

12 - 21, Maio 2022

Horário

Duração

Faixa etária

Preço

 

parceria Laboratório LIPA, MIRA Artes Performativas

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

Mostra Teatro Universitário

O Grande Museu da Consciência de Elon Musk