Sergi Fäustino trabalhou com Martin Sonderkamp, La Fura dels Baus, Sol Picó, Carlos Santos, Àngels Margarit, Carmelo Salazar e Rosa Muñoz, entre outros.
Sergi Fäustino trabalha com a história que contém o seu corpo e a matéria do contexto em que o seu trabalho é apresentado. Ambos são importantes na construção das suas obras e acompanham o processo de criação. Os seus espetáculos passam por não dissociar o contexto de apresentação do seu trabalho do seu próprio corpo e da forma como estabelece a comunicação entre si (ele mesmo e o corpo que o contexto proporciona).
Sergi Fäustino (Barcelona, 1972) tem formação em dança e coreografia pela New Dance Developement, de Amsterdão. Como intérprete, trabalhou com Martin Sonderkamp, La Fura dels Baus, Sol Picó, Carlos Santos, Àngels Margarit, Carmelo Salazar e Rosa Muñoz, entre outros. Espetáculos de sua autoria: NUTRITIVO (2003), A HISTÓRIA DE Mª ENGRAÇIA MORALES(Sitges, 2004 — Prémio do espetáculo mais inovador na Feira Internacional de Teatro e Dança de Huesca), O CREMASTER DOS COJONES (Mercat de les Flors, 2005 — o projeto deste espetáculo ganha o 5.º Prémio de Artes Cénicas de Lleida 2004), f.r.a.n.z.p.e.t.e.r (Teatre Lliure, 2006), DE LOS CONDENADOS (Teatre Lliure, 2007 — Prémio para o melhor espetáculo de teatro na Feira Internacional de Teatro e Dança de Huesca), DUQUES DE BERGARA DESCONNECTADO (Teatre Lliure, 2008), Zombi (Teatre Lliure, 2009) e C60 (Teatre Lliure 2010).
O TAGV associa-se a uma nova iniciativa na cidade, linha de fuga – festival e laboratório internacional de criação artística. Durante todo o mês de novembro, esta iniciativa dispersa-se pela cidade com espetáculos, performances, instalações e filmes todos os fins de semana. Em paralelo à programação, linha de fuga reúne em Coimbra 20 artistas oriundos de distintos países e disciplinas artísticas num laboratório de criação que tem como intenção a produção e troca de conhecimento através de práticas artísticas.
Data
16, Novembro 2018
Horário
21H30
Duração
1h00
Faixa etária
M/16
Preço
€5
Local CAV — Centro de Artes Visuais
Performance integrada na programação Linha de Fuga – Laboratório e Festival de Artes Performativas
Ciclo Performance, Agora!
Fotografia Paco Beltran