um espetáculo que se debruça sobre a temática da identidade mediatizada, onde a imagem-vídeo e a performance ao vivo se misturam, explorando os limites artísticos e as fronteiras conceptuais entre teatro e cinema, ficção e realidade, público e privado
“The End” é o fim. O fim de finis. O fim de telos. O fim de tudo. O fim de nada. O fim do mundo. O fim de um espetáculo. O fim de uma relação. O fim da comunicação. O fim da identidade. O fim da identidade mediatizada. O fim da comunicação digital. O fim do videotelefone. O fim do teatro. O fim do cinema. O fim da realidade. O fim da ficção. O fim do público. O fim do privado. O fim do eu. O fim do nós. O fim do eu inanimado. O fim das espécies. O fim de tudo o que há. O fim da humanidade. O fim de um espetáculo que nunca começou. O fim de algo que nunca começou. O fim dos meios que justificam os fins. O fim dos fins. O fim de citação. O fim da sinopse. The end.
A Estrutura foi fundada em 2009 por Cátia Pinheiro e José Nunes e tem desenvolvido a criação e produção de espetáculos de teatro e atividades de formação que dialogam com a realidade do pensamento contemporâneo, promovendo a experimentação artística e a lógica colaborativa. No seu percurso, destacam-se as últimas criações “Uma Gaivota” (2016), “Geocide” (2017), “The End” (2017) e “M’18” (2018) e o programa de formação “Recurso” (2018). Colaborou com instituições como o Teatro Municipal do Porto, São Luiz Teatro Municipal, Teatro Nacional Dona Maria II, Centro Cultural Vila Flor, entre outras.
Data
08, Fevereiro 2019
Horário
21H30
Duração
1h30
Faixa etária
M/16
Preço
€7
€5 < 25, estudante, > 65, comunidade UC, grupo ≥ 10, desempregado, parcerias
Local Auditório TAGV
Criação Cátia Pinheiro & José Nunes (Estrutura) + André Godinho
Interpretação Ana Tang, André Godinho, Cátia Pinheiro, José Nunes,Tiago Jácome
Vídeo André Godinho
Conceção plástica Cátia Pinheiro
Figurinos Jordann Santos
Som Vasco Rodrigues
Colaboração técnica Daniel Worm d’Assumpção, Pedro Nabais
Assistência Tiago Jácome
Fotografia e vídeo de divulgação António MV
Coprodução Estrutura, Teatro Municipal do Porto, Festival Temps d’Images Lisboa / Teatro da Trindade Inatel
Residência O Espaço do Tempo
Apoio República Portuguesa – Cultura/Direção-Geral das ArtesGulbenkian
Fotografia António MV