11

Mai

Qua


21H30

DURAÇÃO


1h45

Ver Preços

This Much I Know to Be True /estreia mundial/

De Andrew Dominik

o filme é mais um momento significativo no percurso de Nick Cave e Warren Ellis, e mostra-nos o estado de espírito da dupla, enquanto passa por uma fase nova e optimista

Filmado em Londres e Brighton, o novo documentário de Andrew Dominik, “This Much I Know to Be True”, capta a extraordinária relação criativa entre Nick Cave e Warren Ellis enquanto dão vida às canções dos seus dois últimos álbuns de estúdio, “Ghosteen” (Nick Cave & the Bad Seeds) e “Carnage” (Nick Cave e Warren Ellis). Neste documentário, das primeiras interpretações destes álbuns, filmadas na Primavera de 2021, antes da sua tour pelo Reino Unido, vemo-los acompanhados por cantores e um quarteto de cordas, à medida que criam cada canção e lhe dão existência. O filme conta com a participação especial de Marianne Faithfull, amiga e colaboradora de longa data.
Filmado a cores por Andrew Dominik, com fotografia de Robbie Ryan, “This Much I Know to Be True” é um trabalho complementar ao filme de Dominik de 2016, “One More Time with Feeling”.
“This Much I Know to Be True” capta a profunda amizade e relação pessoal entre Nick Cave e Warren Ellis, que já se vislumbrava no documentário de Cave de 2014, “20.000 Dias na Terra”. O filme é mais um momento significativo no percurso de Nick Cave e Warren Ellis, e mostra-nos o estado de espírito da dupla, enquanto passa por uma fase nova e optimista.

Data

11, Maio 2022

Horário

21H30

Duração

1h45

Faixa etária

M16

Preço

€10

Local auditório TAGV

com Nick Cave, Warren Ellis, participação especial de Marianne Faithfull

origem Reino Unido, 2021 

estreia mundial Cinemas NIMAS, Teatro Académico de Gil Vicente, Teatro Municipal do Porto – Rivoli e Campo Alegre, Theatro Circo

legendas em inglês

conversa com Rui Ferreira/Lux Records, Sara Mendes

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

Dança

NEON 80 /nova data/