um conto brilhantemente idealizado — Derek Malcolm, The Guardian
Após a morte do seu marido Patrice, um grande compositor, e da sua filha Anna, num acidente de viação, Julie decide começar uma nova vida, anónima e independente, livre de quaisquer compromissos, sentimento de pertença ou amor. Olivier, o assistente de Patrice, apaixonado por Julie, tenta sair do isolamento em que vive, após terminar o trabalho inacabado de Patrice, o marido de Julie.
Krzysztof Kiéslowski foi um dos mais importantes realizadores polacos das últimas décadas. Conhecido internacionalmente por filmes como “A Dupla Vida de Veronique” ou a sua trilogia das cores, composta por “Azul”, protagonizada por Juliette Binoche; “Branco”, com Julie Delpy no principal papel e “Vermelho”, que conta com Irène Jacob no principal papel. “Decálogo”, a sua série de dez episódios de 1989, é outra das obras que o tornaram num cineasta de referência. Durante a sua carreira venceu alguns dos prémios mais importantes do panorama mundial, como o Grande Prémio do Júri no Festival de Cannes ou o Leão de Ouro e foi considerado pela revista Sight & Sound um dos Dez Melhores Realizadores Modernos.
Data
04, Novembro 2019
Horário
15H00
Duração
1h38
Faixa etária
M12
Preço
€3,5
Local auditório TAGV
Com Juliette Binoche, Benoît Régent, Florence Pernel, Charlotte Véry Origem França, 1993 Festival de Veneza 1993 Leão de Ouro para Melhor Filme, Melhor Cinematografia, Melhor Atriz, Melhor Realização Golden Globes 1994 Nomeação para Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Atriz – Drama, Melhor Música Original César 1992 Melhor Atriz, Melhor Montagem, Melhor Som Festival de Chicago 1993 Prémio Especial do Júri Goya 1994 Melhor Filme Europeu