o dia começa sem ocorrências, ambas as vias estão desimpedidas, sem trânsito nem acidentes, circule com precaução, mantenha a distância. Seja prudente
Este espetáculo cruza dois criadores, Vasco Gomes, malabarista e diretor artístico da Erva Daninha, e Leonardo Ferreira, acrobata recém formado pelo CNAC (FR). Um encontro de duas gerações, técnicas e experiências distintas.
Uma linha no espaço vazio, uma faixa na paisagem. Indica a direção, o sentido e a saída. Um percurso vazio cheio de acontecimentos inesperados. Um espaço laboratório onde o real e o imaginário se cruzam. Superar o vão, ascender ao abismo, superar a queda, rasteirar o destino e continuar o ciclo. Uma investigação sobre o percurso, o trajeto e a transformação do corpo nas adversidades do caminho. Uma estrada de sentido único congestionada de informação, de influência, de ilusão e tempestades interiores que colocam estes dois personagens em cooperação e conflito. Realidade da ilusão. Um espetáculo de circo contemporâneo onde o risco e a ilusão nos conduzem através da acrobacia e manipulação de objetos desafiando o espectador num ambiente intenso e imprevisível.
A Companhia Erva Daninha tem como missão a criação de circo contemporâneo explorando o diálogo entre diferentes expressões das artes performativas. Surge em 2006 e rapidamente centra o trabalho na investigação de novas formas de fazer e apresentar circo, procurando elevar o virtuosismo a uma forma de comunicação de ideias e emoções. Para além das suas criações a Companhia dedica-se também à programação com Trengo festival de circo do Porto e Mostra Estufa.
Data
04, Outubro 2019
Horário
21H30
Duração
1h00
Faixa etária
M12
Preço
€7
€5
< 25, estudante, > 65, comunidade UC, grupo ≥10,desempregado, parcerias
Local auditório TAGV (lotação limitada)
Direção artística Vasco Gomes
Cocriação, interpretação Leonardo Ferreira, Vasco Gomes
Assistência de direção, conceção plástica Julieta Guimarães
Composição sonora Baltazar Molina
Iluminação Romeu Guimarães
Vídeo Ashleigh Georgiou
Produção Adelaide Osório
Coprodução 2018/19 – Bolsa Criação Rede 5 Sentidos República Portuguesa – Cultura/Direção-Geral das Artes, Centro de Arte de Ovar, Centro Cultural Vila Flor, Espaço do Tempo, Teatro Académico de Gil Vicente, Teatro Micaelense, Teatro Municipal da Guarda, Teatro Municipal do Porto, Teatro Nacional São João, Teatro Viriato, Teatro Virgínia
Fotografia Susana Chicó