o meu interesse reside nas características peculiares do Citemor, naquilo que o torna um festival especial, com condições de trabalho, acompanhamento, cuidado e apresentação únicos
Existem dois focos de interesse: um olhar sobre o material e a forma como este é partilhado com o espectador.
Olhar sobre o material: o meu interesse reside nas características peculiares do Citemor, naquilo que o torna um festival especial, com condições de trabalho, acompanhamento, cuidado e apresentação únicos. Particularidades estas que, em conjunto, só ocorrem num local como Montemor-o-Velho. A busca pelo arquivo audiovisual do festival começa precisamente aí. Felizmente, sou aconselhado por Hugo Barbosa, o artista vídeo que fez todos os registos. Este é um ponto de partida, mas o espectador terá que ver e ouvir o material para perceber o que este oferece e que caminho seguir. É bem possível que o mesmo material fale e sugira outras possibilidades.
Como partilhar com o espectador: uma das características distintivas do festival é o meio onde está inserido, pelo que vou explorar possibilidades de integrar as selecções do material através de projecções em diferentes lugares que tenham alguma relação com o festival.
Sergi Fäustino
Data
22, Julho 2021
Horário
19H30
Duração
30 min
Faixa etária
todos os públicos
Preço
entrada livre
repete no final do espetáculo
Local foyer TAGV
Projeção de vídeo Um projeto de Sergi Fäustino Produção Citemor