04

Abr

04

Apr

Qua


19H00

DURAÇÃO


45 mi

Ver Preços

Whisperings

De Frederico Dinis

Melodias e estórias integradas emergem como fantasmas

WHISPERINGS procura envolver o público numa névoa de recolhimento, numa experiência meditativa e intimista, pensada para usufruir e fruir o espaço de apresentação, representativo de três casas.

A Igreja do Colégio da Trindade – a casa-património – um exemplo do património de Coimbra, – a casa-corpo – localizada no coração da cidade, e – a casa-mundo – um lugar de conhecimento e de aprendizagem.

A performance abre sob um manto de serenidade, revestido por texturas e paisagens que gradualmente e de uma forma subtil se vão desenrolando ritmicamente sem chegarem a ser dissonantes, com uma complexidade suficiente para fascinar. Prossegue seguindo padrões continuados, símbolos de uma restrição inquieta e de uma esperança resignada, que fluem e refluem, com o recurso a pequenas variações sonoras de timbres e de filmagens que aparentam estar deslocados. Estruturas que simulam ser rigidamente simples, sendo simultaneamente emocionais e melancolicamente sedutoras, criando-se assim uma atmosfera de ambiguidade emocional.

WHISPERINGS procura revelar narrativas sonoras e visuais evocativas e terrenas, quer se trate de uma participação ativa ou passiva. O ouvinte-observador passivo vai encontrar pedaços instantâneos de serenidade absoluta enquanto uma atenção mais profunda revela uma viagem cruamente retratada e algumas vezes dramática, construída por memórias. Uma união de êxtase e movimento em frente que relaxa e fascina de forma igual, onde melodias e estórias integradas emergem como fantasmas, apenas para anunciar a sua presença antes de se derreterem no éter.

Data

04, Abril 2018

Horário

19H00

Duração

45 min

Faixa etária

para todos os públicos

Preço

Entrada livre

Local Sala B LIPA/TAGV

Conceito, gravação, edição, som, imagem, composição e interpretação Frederico Dinis Produção Pensamento Voador – Associação para a promoção de ideias Apoio 20.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra,  Teatro Académico de Gil Vicente, Stress FM Espetáculo 20.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

Exposição

Conservar Memórias