Música

19

Jan

Sáb


21H30

DURAÇÃO


1h45

Ver Preços

Birds Are Indie + Spicy Noodles 

— A Date With Lux

As duas bandas são os segundos do A Date With Lux. Não é um festival. Não é um concerto. Não é uma performance. É um ciclo de atividades artísticas e de multimédia de entidades com ligações umbilicais, passadas, presentes ou futuras, à editora conimbricense Lux Records.

Os BIRDS ARE INDIE nasceram em Coimbra, em 2010, entre Ricardo Jerónimo e Joana Corker, que se apaixonaram há 20 anos e aos quais se juntou Henrique Toscano, um amigo de longa data. Banda independente, tem-se afirmado junto do público e da crítica, bem como tocado por todo o país e por Espanha, onde apresentam a sua forma peculiar de estar em palco. Depois de vários EPs e três álbuns, 2018 trouxe consigo o longa-duração “Local Affairs”, com canções pop, com melodias contagiantes e descontraídas. Com arranjos elaborados, acrescentam uma faceta algo musculada às composições, onde se sente a pulsão do baixo e o impulso da bateria, que convidam a abanar a anca e a bater o pé.

 

Spicy Noodles nasceu no verão de 2016, quando Érika Machado (BR) e Filipa Bastos (PT) puderam experimentar, pela primeira vez, uma imersão numa residência artística. Essa experiência teve duração de três meses e aconteceu em três pequenas vilas alentejanas, onde surgiram as primeiras músicas do projeto e os primeiros vídeos. A sonoridade deste duo é imersa em samplers, guitarras, teclados, baixo e bits electrónicos, que são misturados como pacotes de temperos instantâneos para uma explosão de sensações em cada uma das canções.

 

As duas bandas fazem o segundo concerto do A Date With Lux. Não é um festival. Não é um concerto. Não é uma performance. É um ciclo de atividades artísticas e de multimédia de entidades com ligações umbilicais, passadas, presentes ou futuras, à editora conimbricense Lux Records,  histórica editora de Coimbra, cuja atividade tem fervilhado nos últimos anos, com edições de The Twist Connection, Ghost Hunt, d3ö, Raquel Ralha & Pedro Renato, The Legendary Tigerman, Sean Riley & The Slowriders, entre muitos outros.

Data

19, Janeiro 2019

Horário

21H30

Duração

1h45

Faixa etária

M/6

Preço

€10
€8 < 25, estudante, > 65, comunidade UC, grupo ≥ 10, desempregado, parcerias

Local auditório TAGV

Birds Are Indie

Voz, guitarra Ricardo Jerónimo

Voz, bateria, teclado Joana Corker

Guitarra, bateria Henrique Toscano

Baixo, teclado Jorri (convidado especial)

Spicy Noodles

Voz, guitarra, teclado Érika Machado

Voz, baixo, teclado, sampler Filipa Bastos

Fotografia Birds Are Indie/Francisca Moreira

Concerto integrado no A Date With Lux

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Clique para ver o próximo evento.

Cinema

O Amante Duplo