13

Jan

Seg


15H00

DURAÇÃO


1h43

Ver Preços

A Criança Zombie 

De Bertrand Bonello

Haiti, 1962. Um homem regressa dos mortos para trabalhar no mundo impiedoso das plantações de cana de açúcar

Uma história de terror contemporânea, baseada na realidade muito concreta do colonialismo francês no Haiti, a sua narrativa despoleta uma reflexão sobre racismo, imperialismo e memória cultural.

 

Bertrand Bonello (Nice, 1968) vive entre Paris e Montréal. O seu primeiro filme, “Quelque Chose d’Organic” (1998), foi apresentado no Festival de Berlim, e o segundo, “Le Pornographe” (2001) protagonizado por Jean-Pierre Léaud, foi selecionado para a Semana da Crítica no Festival de Cannes e foi distinguido com o prémio FIPRESCI. Bonello revelou o seu singular universo em “Tiresia” (2003), que emarcou presença na competição oficial do Festival de Cannes. Em 2005, regressa a Cannes com uma curta-metragem, “Cindy: The Doll is Mine. De La Guerre” (2008), filme cuja banda-sonora é também da sua autoria, foi selecionado para a Quinzena dos Realizadores e para o Festival de Locarno.

Data

13, Janeiro 2020

Horário

15H00

Duração

1h43

Faixa etária

M16

Preço

€3,5

Local auditório TAGV

De Bertrand Bonello Origem França, 2019 Com Louise Labeque, Wislanda Louimat, Katiana Milfort Festival de Cannes Quinzena dos Realizadores

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

Cinema à Segunda

Viagem a Lisboa