04

Jun,2017

Dom


14H30
18H30

Ver Preços

École des Maîtres > audições

Bélgica, França, Itália, Portugal

Projeto único de formação para jovens atores profissionais europeus

O Teatro Académico de Gil Vicente integra de novo um dos projetos mais significativos de formação teatral avançada: o projeto europeu École des Maîtres – Projeto Internacional para Jovens Atores, um projeto único de formação para jovens atores profissionais europeus, com idades entre os 24 e os 34 anos. O trabalho assenta na troca de experiências sobre práticas de encenação, bem como nos diferentes métodos de criação teatral em diferentes línguas.
A cada ano, o curso reúne atores de vários países europeus em torno de um encenador de referência internacional, num conjunto oficinas com carácter itinerante. A edição 2017 tem o apoio de quatro países europeus – Bélgica, França, Itália, Portugal, e contará com a direção artística do coletivo de teatro belga Transquinquennal.
Esta nova edição incidirá sobre “o valor mercantil do indivíduo e da sua existência. Os preços da vida são fixados diariamente pelos mercados oficiais ou subterrâneos, públicos e mafiosos. Portanto, pensar que a vida não tem preço, é angelical ou hipócrita.” O trabalho coletivo de criação partirá de duas interrogações: Até que ponto cada um de nós, no contexto que nos rodeia, é um bem de consumo? E que valor atribuímos ao outro quando o “consumimos”?
A Companhia Transquinquennal quer tentar, durante este processo de trabalho coletivo, realçar a oposição entre a “desencarnação” da vida humana e a sua encarnação metafórica em palco pelos atores.

 

Data

04, Junho 2017

Horário

14H30
18H30

Duração

Faixa etária

Preço

Local auditório TAGV

Parceiros do projeto e direção artística CSS Teatro stabile di innovazione del Friuli Venezia Giulia (Itália), CREPA – Centre de Recherche et d’Expérimentation en Pédagogie Artistique (CFWB/Bélgica), TAGV (Portugal), La Comédie de Reims, Centre Dramatique National (França)

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

Teatro

Morrer ou Não Morrer