27

Mai

Seg


21H30

DURAÇÃO


1h45

Ver Preços

A Pereira Brava

De Wim Wenders

Wenders faz uma imersão na música cubana e ao longo de vários meses observa e acompanha os músicos – primeiro em Havana e semanas mais tarde, numa viagem a Amesterdão, para a primeira atuação pública da banda

Com uma pequena equipa, Wim Wenders acompanha o seu amigo Ry Cooder, responsável pela banda sonora de “Paris, Texas”, numa viagem a Havana. Cooder pretende gravar material para o primeiro álbum de Ibrahim Ferrer a solo, após ter gravado “Buena Vista Social Club” (que ainda não tinha sido editado naquela altura). Wenders faz uma imersão na música cubana e ao longo de vários meses observa e acompanha os músicos – primeiro em Havana e semanas mais tarde, numa viagem a Amesterdão, para a primeira atuação pública da banda (que nunca tinha tocado junta fora de um estúdio). Em julho de 1998, acontece o concerto no Carnegie Hall, em Nova Iorque, e Wim Wenders continua a acompanhar a banda, que passa de esquecida a mundialmente famosa em apenas alguns meses.

Wim Wenders realizou o seu primeiro filme em 1971. Entre 1974-1976, realizou uma trilogia de road movies, composta por “Alice Nas Cidades”, “Movimento em Falso” e “Ao Correr do Tempo”. Na década de 1980, realizou obras de referência como “O Estado das Coisas”, “Paris, Texas”, vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, ou “As Asas do Desejo”. Em 1999 foi nomeado ao Óscar de Melhor Documentário com “Buena Vista Social Club”. Mais recentemente realizou “Pina”, um documentário sobre a coreógrafa Pina Bausch e “O Sal da Terra”, acerca do fotógrafo Sebastião Salgado.

Data

27, Maio 2019

Horário

21H30

Duração

1h45

Faixa etária

M/6

Preço

€5
€3,5 < 25, estudante, > 65, comunidade UC, grupo ≥ 10, desempregado, parcerias

Local Auditório TAGV

Origem Cuba, EUA, 1999

(falado em inglês e espanhol, legendado em português)