11

Jan

Ter


18H30

DURAÇÃO


1h30

Ver Preços

Clube de Leitura Teatral

o Clube de Leitura Teatral é um projeto conjunto do Teatro Académico de Gil Vicente e d’A Escola da Noite que tem como objetivo a divulgação, o conhecimento e a promoção da dramaturgia

Com sessões mensais, desafiamos quem tiver curiosidade e vontade de ler textos para Teatro, criando assim uma comunidade de leitores que se reúne para partilhar um texto à volta de uma mesa, no palco ou em espaços inusitados do Teatro Académico de Gil Vicente ou do Teatro da Cerca de São Bernardo.

Igor Lebreaud é ator e trabalha desde 2009 com A Escola da Noite, tendo integrado o elenco dos espetáculos “Atravessando as palavras há restos de luz” (2009, enc. António Augusto Barros); “Este Oeste Éden” (2009, encenação de Sílvia Brito); “1.José”, “2.Rubem”, “3.Fonseca” (2010, enc. António Augusto Barros); “Noite de amores efémeros” (2010, enc. Sofia Lobo); “Teatro Menor” (2011, enc. António Augusto Barros); “Santíssima Apunhalada”, que codirigiu com Miguel Magalhães (2012); “Novas diretrizes em tempos de paz” (2013, enc. António Augusto Barros); “Da sensação de elasticidade quando se marcha sobre cadáveres” (2014, enc. António Augusto Barros), “A Canoa” (2015, enc. Cándido Pazó), “Embarcação do Inferno” (2016, enc. António Augusto Barros e José Russo) e “Cinzas…” (2018, enc. Rogério de Carvalho), entre outros.

Mário Bortolotto (Londrina, 29 de setembro de 1962) é ator, dramaturgo e compositor brasileiro. Vive em São Paulo, onde dirige o Grupo de Teatro Cemitério de Automóveis. “Nossa Vida não Vale um Chevrolet” (Prémio Shell em 2000) é um dos seus textos mais emblemáticos. Fiel à estética de contracultura do autor,  a acção decorre no submundo brasileiro dos anos 70. Nesse universo de prostituição, assaltos e lutas de rua, quatro irmãos têm de lidar com a morte do pai – um ladrão de automóveis – e com as respetivas consequências.

Data

11, Janeiro 2022

Horário

18H30

Duração

1h30

Faixa etária

para todos os públicos

Preço

inscrição gratuita para leitor/a clube.leitura.teatral@gmail.com

entrada gratuita para público em geral

Bilheteira TAGV 1 hora antes dos espetáculos e 30 minutos antes das sessões de cinema. Encerra 30 minutos após o seu início

+ info bilheteira@tagv.uc.pt

 

Local TAGV

leitura dirigida Igor Lebreaud

texto “Nossa Vida não Vale um Chevrolet” de Mário Bortolotto

ciclo Dramaturgia Brasileira

coordenação António Augusto Barros, Igor Lebreaud (A Escola da Noite), Fernando Matos Oliveira, Ricardo Correia (Teatro Académico de Gil Vicente)

coprodução A Escola da Noite, Teatro Académico de Gil Vicente

no âmbito Laboratório LIPA

fotografia Cláudia Morais (Clube de Leitura Teatral)

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

Música

Alceu Valença