03

Dez

04

Dez

Sex


21H30

Sáb


21H30

Ver Preços

Coimbra em Blues

Festival Internacional de Blues de Coimbra

Coimbra em Blues é uma marca que nasceu no TAGV e que regressa com propostas diversas para um Festival Internacional de Blues de Coimbra, capaz de dar conta do panorama criativo de uma das mais fortes tradições musicais

3 dezembro 21h30
Veronica Sbergia Quartet (ES/IT) + Gisele Jackson and The Shu Shu’s (EUA)

Veronica Sbergia Quartet junta Dario Polerani, Max, Chino e Veronica para um concerto entre o swing, hokum, blues, gospel e ragtime.
Gisele Jackson, fez parte das Raylette, grupo back vocals de Ray Charles, com o qual fez iinúmeras digressões mundiais. Partilhou o palco com Donna Summer, James Brown, Godfather of Soul. Fez a abertura dos concertos de Tito Puente, Bette Midler, The Commodores e dos B-52’s, e na tomada de posse do William H. Clinton como Presidente dos EUA.

4 dezembro 21h30
Vítor Bacalhau (PT) + Budda Power Blues&Maria João (PT)
Vítor Bacalhau é um dos nomes mais sonantes dos blues/rock em Portugal. O cantor, guitarrista e compositor, com quatro discos editados, é presença habitual nos festivais de blues nacionais e internacionais. “I Am Leaving” é o último trabalho do artista, onde explora as sonoridades rootsy e bluesy.
Os Budda Power Blues voltam a juntar-se a Maria João para o segundo disco numa experiência pelos ritmos dos blues com influências de toda a música do mundo. A mistura do trio de Braga com a diva do jazz resulta numa combinação de improvisações e inspirado na magia criada ao vivo, por um coletivo orgânico que se move e cria em tempo real.

Data

03, Dezembro 2021

04, Dezembro 2021

Horário

21H30

21H30

Duração

Faixa etária

Preço

€10 (p/dia)

Local auditório TAGV

organização Trincamundo, Teatro Académico de Gil Vicente

produção Trovas Soltas, Luckyman, Inrockwetrust

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

Laboratório LIPA

Textos de Rita Natálio