22

Jul,2019

Seg


21H30

DURAÇÃO


1h30

Ver Preços

Ensaio de um Crime

Ciclo 25 X Buñuel: Um Buñuel Sobretudo Mexicano 

Ciclo 25 X Buñuel: Um Buñuel Sobretudo Mexicano 

Em criança, Archibaldo recebe da mãe uma caixa de música dotada de poderes mágicos. Segundo a lenda, a caixa permite satisfazer um desejo de morte. Archibaldo tenta usar esse feitiço sobre a governanta, e ela morre, vítima de uma bala perdida. Já adulto, Archibaldo reencontra a caixa de música, e não resiste a repetir experiências semelhantes. Mas a cada tentativa há um elemento que o contraria, pois se as mulheres morrem não é ele o responsável pela morte delas. Tanto a polícia como a justiça recusam considerá-lo culpado, mesmo que Archibaldo o julgue, efetivamente, ser. Acaba por se desembaraçar da caixa de música, e fugir com Lavinia.

Luis Buñuel (Calanda, Espanha, 1900 — Cidade do México, 1983), cineasta e escritor, foi considerado o primeiro a realizar um filme inteiramente surrealista, escrito e realizado em conjunto com o pintor Salvador Dalí, e que seria o seu primeiro filme. Mas antes de experimentar o trabalho de realização, já tinha experimentado o cinema quando, no início dos anos 20, trabalha em Paris como assistente do realizador Jean Epstein. Segundo Octavio Paz, o trabalho de Buñuel é “o casamento entre a imagem fílmica e a imagem poética, criando uma nova realidade… escandalosa e subversiva”.

Data

22, Julho 2019

Horário

21H30

Duração

1h30

Faixa etária

M12

Preço

€5
€3,5

< 25, estudante, > 65, comunidade UC, grupo ≥10,desempregado, parcerias

Local auditório TAGV

Com Ernesto Alonso, Miroslava Stern, Rita Macedo, Ariadna Welter, Rodolfo Landa, José Maria Linares Rivas, Andrea Palma, Leonor Llausas, Eva Calvo

Origem México, 1955

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

Extensões

27.ª Curtas de Vila do Conde — Festival Internacional de Cinema