22

Jul

Seg


21H30

DURAÇÃO


1h30

Ver Preços

A Pereira Brava

Ciclo 25 X Buñuel: Um Buñuel Sobretudo Mexicano 

Ciclo 25 X Buñuel: Um Buñuel Sobretudo Mexicano 

Em criança, Archibaldo recebe da mãe uma caixa de música dotada de poderes mágicos. Segundo a lenda, a caixa permite satisfazer um desejo de morte. Archibaldo tenta usar esse feitiço sobre a governanta, e ela morre, vítima de uma bala perdida. Já adulto, Archibaldo reencontra a caixa de música, e não resiste a repetir experiências semelhantes. Mas a cada tentativa há um elemento que o contraria, pois se as mulheres morrem não é ele o responsável pela morte delas. Tanto a polícia como a justiça recusam considerá-lo culpado, mesmo que Archibaldo o julgue, efetivamente, ser. Acaba por se desembaraçar da caixa de música, e fugir com Lavinia.

Luis Buñuel (Calanda, Espanha, 1900 — Cidade do México, 1983), cineasta e escritor, foi considerado o primeiro a realizar um filme inteiramente surrealista, escrito e realizado em conjunto com o pintor Salvador Dalí, e que seria o seu primeiro filme. Mas antes de experimentar o trabalho de realização, já tinha experimentado o cinema quando, no início dos anos 20, trabalha em Paris como assistente do realizador Jean Epstein. Segundo Octavio Paz, o trabalho de Buñuel é “o casamento entre a imagem fílmica e a imagem poética, criando uma nova realidade… escandalosa e subversiva”.

Data

22, Julho 2019

Horário

21H30

Duração

1h30

Faixa etária

M12

Preço

€5
€3,5

< 25, estudante, > 65, comunidade UC, grupo ≥10,desempregado, parcerias

Local auditório TAGV

Com Ernesto Alonso, Miroslava Stern, Rita Macedo, Ariadna Welter, Rodolfo Landa, José Maria Linares Rivas, Andrea Palma, Leonor Llausas, Eva Calvo

Origem México, 1955