veremos como um corpo de textos históricos sobre a ausência do ator, sugere novas formas de compreender a encenação do real, e de ensaiar modos de co-presença de uma forma integrada e ecológica
Partindo de um conjunto de espetáculos contemporâneos nos quais os intérpretes não são profissionais ou mesmo humanos – mas espectadores, não-atores, animais ou dispositivos tecnológicos – apresentam-se as principais estratégias, críticas e visões do teatro quando este ocorre para além da presença de atores profissionais ou de atores humanos. Associando a história do teatro, estudos de performance e filosofia contemporânea, veremos como um corpo de textos históricos sobre a ausência do ator, sugere novas formas de compreender a encenação do real, e de ensaiar modos de co-presença de uma forma integrada e ecológica.
Data
08, Novembro 2021
Horário
14H00
Duração
—
Faixa etária
—
Preço
inscrição gratuita producao@tagv.uc.pt
público em geral, Seminário Doutoramento Estudos Artísticos FLUC Faculdade Letras UC, Ceis20
lotação limitada
seminário 14h00 – 16h30
Local Sala do Carvão — Casa das Caldeiras
de e com Pedro Manuel
seminário de apresentação da pesquisa realizada no âmbito da tese de doutoramento (homónima) que desenvolveu na Universidade de Utrecht
produção Teatro Académico de Gil Vicente, Laboratório LIPA, Ceis20
ciclo Actuação Expandida — Expanded Acting
fotografia Bas de Brouwer