17

Abr

Qua


20H30

DURAÇÃO


2h00

Ver Preços

John McEnroe: O Domínio da Perfeição

Sessões do Carvão — O Cinema Falado

Salomé Lamas. O seu trabalho tem sido exibido tanto em contextos artisticos como em festivais de cinema.

Salomé Lamas (n. 1987) estudou cinema em Lisboa e Praga, artes visuais (AMF) em Amesterdão e é doutoranda em estudos fílmicos na Universidade de Coimbra. Estreou-se na longa-metragem de documentário com ‘Terra de Ninguém “(2012) que estreou internacionalmente na Berlinale (Forum). Realizou outros dois filmes ‘Eldorado XXI “(2016) e “Extinção” (2018). O seu trabalho tem sido exibido tanto em contextos artisticos como em festivais de cinema.

 

O carvão é escuro. Também estas sessões são escuras, iluminadas apenas pela luz do projetor. Esta atividade propõe um encontro mensal com um convidado, ligado ao ensino, investigação, produção, distribuição, exibição ou preservação do cinema. A projeção de um filme (ou conjunto de filmes) é seguida de um comentário do convidado, que serve de ponto de partida para a conversa posterior com o público. Com esta nova série de Sessões do Carvão, pretende gerar-se discussões críticas sobre o cinema, valorizando o cruzamento entre a investigação e a prática, a experiência e o discurso.

 

Extinção (Alemanha, Portugal, 2018, 1h20)

Coup de Grâce (Portugal, 2017, 25 min)

Data

17, Abril 2019

Horário

20H30

Duração

2h00

Faixa etária

M/12

Preço

entrada livre

Local Sala do Carvão — Casa das Caldeiras

Conversa pós-filme Salomé Lamas, realizadora/Universidade de Coimbra

Coordenação Ciclo Sérgio Dias Branco, Luísa Lopes

Produção Faculdade de Letras da UC (Curso de Estudos Artísticos e Laboratório de Investigação e Práticas Artísticas/LIPA), TAGV