26

Fev

27

Feb

Ter


18H30
21H30

Ver Preços

KINO

Mostra de Cinema de Expressão Alemã

a Mostra KINO regressa a Coimbra, apresentando algumas das mais proeminentes obras cinematográficas alemãs dos últimos tempos

A Mostra KINO, organizada pelo Goethe-Institut Portugal em parceria com o TAGV, volta a Coimbra, apresentando algumas das mais proeminentes obras cinematográficas alemãs dos últimos tempos.

Tal como em Lisboa, a Mostra abre com o mais recente filme de Emily Atef, sobre uma das mulheres mais célebres e singulares da história do cinema alemão, Romy Schneider. “3 Dias em Quiberon”/”3 Tage in Quiberon”, estreado na Competição da Berlinale 2018 e galardoado em sete categorias no Prémio do Cinema Alemão, é uma peça de câmara sobre uma profunda crise existencial da atriz, pouco antes da rodagem do seu último filme.

Além disso, a KINO apresenta o filme “O Caminho Sonhado”/”Der Traumhafte Weg” da realizadora Angela Schanelec, a estreia na realização de Sonja Maria Kröner, “Casa de Verão”/”Sommerhäuser”, premiada com o prémio de cinema jovem em Munique em 2017, e “Entre Corredores”/”In den Gängen”, a segunda longa-metragem de Thomas Stuber, igualmente estreada na Competição do Festival de Berlim.

 

ter 26 fevereiro 18h30

3 Dias em Quiberon/3 Tage in Quiberon De Emily Atef

França, 1981: Romy Schneider passa uma temporada em Quiberon, estância balnear na Bretanha, em tratamento. Nesses dias, dá uma entrevista lendária ao jornalista Michael Jürgs, acompanhado pelo fotógrafo Robert Lebeck cujas imagens circularam pelo mundo. A entrevista, em que a atriz se abre sem reservas, e as fotografias que a mostram num estado de espírito que oscila entre uma exuberância cintilante e uma profunda melancolia, formam a base do filme de Emily Atef. “3 Tage in Quiberon” é o retrato multifacetado de uma mulher fascinante e do seu desejo de reconhecimento, filmado no preto e branco característico das fotografias de Lebeck.

Com Marie Bäumer, Birgit Minichmayr, Charly Hübner, Robert Gwisdek

Origem Alemanha, Áustria, França, 2018

Duração aprox 1h55

M/12

Legendado em português do Brasil

 

ter 26 fevereiro 21h30

O Caminho Sonhado/Der Traumhafte Weg De Angela Schanelec

Grécia, 1984. Um casal de jovens, Kenneth e Theres, canta na rua para pagar as férias. Quando Kenneth recebe a notícia que a mãe sofreu um acidente, volta apressadamente para casa, deixando Theres para trás. Trinta anos mais tarde, em Berlim, os seus caminhos voltam inesperadamente a cruzar-se. Um homem muda-se para um apartamento perto da estação central. Da janela, vê um sem-abrigo na rua. É Kenneth que não sabe que, entretanto, Theres também mora na capital alemã. O oitavo filme de Angela Schanelec trata, no estilo minimalista próprio da realizadora, de crises pessoais numa Europa também em crise.

Com Maren Eggert, Miriam Horwitz, Helena Hentschel

Origem Alemanha, 2016

Duração aprox 1h25

M/12

Legendado em português do Brasil

 

qua 27 fevereiro 18h30

Casa de Verão/Sommerhäuser De Sonja Maria Kröner

No verão quente e abafado de 1976, o jardim da casa de férias de uma família torna-se palco de pequenos e grandes dramas. Enquanto os adultos não conseguem chegar a acordo sobre a venda do terreno, as crianças partem à descoberta do jardim e aventuram-se pelo dos vizinhos. Subitamente, o ambiente quase idílico deste verão é perturbado pela notícia de uma menina desaparecida.

Com Mavie Hörbiger, Christine Schorn, Laura Tonke

Origem Alemanha, 2017

Duração aprox 1h35

M/12

Legendado em português do Brasil

 

qua 27 fevereiro 21h30

Entre Corredores/In den Gängen De Thomas Stuber

O mais recente entre os trabalhadores do hipermercado, Christian mergulha silenciosamente nesse universo desconhecido: os longos corredores, a ordem eterna dos armazéns, a mecânica surreal das empilhadoras, o colega do departamento de bebidas, sem esquecer Marion, que trabalha nos corredores dos doces. Quando Christian começa a apaixonar-se por ela, todo o hipermercado torce entusiasticamente por ele. No entanto Marion é casada – mas não muito feliz, diz-se. Na sua segunda longa-metragem, baseada num conto homónimo de Clemens Meyer, Thomas Stuber conta, num tom de realismo mágico, o dia-a-dia e os anseios dos trabalhadores numa província do leste da Alemanha.

Com Franz Rogowski, Sandra Hüller, Peter Kurth

Origem Alemanha, 2018

Duração aprox 2h00

M/12

Legendado em português do Brasil

Data

26, Fevereiro 2019

27, Fevereiro

Horário

18H30
21H30

Duração

Faixa etária

Preço

€3,5
€3

< 25, estudante, > 65, comunidade UC, grupo ≥ 10, desempregado, parcerias

Local auditório TAGV

Extensão Goethe-Institut Portugal

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

Centro Dramaturgia

O Meu País é o Que o Mar Não Quer