08

Out

Ter


18H30

DURAÇÃO


1h47

Ver Preços

Re: Antígona

Ingmar Bergman — grande retrospetiva

inédito comercialmente em Portugal

 

Quatro mulheres aguardam o regresso dos seus maridos numa aldeia junto a um lago. Para passar o tempo, falam sobre as suas vidas privadas. A primeira conta a história de como ela e o marido estão juntos depois de uma separação, que envolveu um amante e uma ameaça de suicídio. A segunda fala de um romance parisiense, de um filho, e de como acabou por casar com o homem que lhe fez a corte. A terceira faz saber como uma noite em que ficou presa num elevador com o marido lhes salvou o casamento. A quarta escapa-se e foge com um amante enquanto as outras três terminam os seus relatos.

Nenhuma outra arte – nem a pintura nem a poesia – conseguem comunicar a qualidade específica dos sonhos tão bem quanto o cinema. Quando as luzes se apagam numa sala de cinema e aquele ponto de luz branca se abre para nós, o nosso olhar pára, instala-se e torna-se bastante estável. Sentamo-nos apenas ali, deixando que as imagens fluam sobre nós. A nossa vontade cessa. Perdemos a capacidade de resolver as coisas e de colocá-las nos seus devidos lugares. Somos arrastados para uma sequência de eventos – somos participantes de um sonho. E criar sonhos… aí está um trabalho sumarento.
— Ingmar Bergman

Data

08, Outubro 2024

Horário

18H30

Duração

1h47

Faixa etária

M12

Preço

€5

€3,5 < 25 anos, estudante, comunidade uc, rede alumni uc, > 65 anos, grupo ≥ 10, desempregado, profissional da cultura, parceria TAGV

 

Os bilhetes com desconto são pessoais e intransmissíveis e obrigam à identificação na entrada quando solicitada. Os descontos não são acumuláveis

Bilheteira / atendimento presencial
segunda a sexta-feira 14h00 — 20h00
em dias de eventos 1 hora antes / até meia hora depois
encerrada aos sábados, domingos e feriados

Local TAGV

Com Anita Bjork, Maj-Britt Nilsson, Eva Dahlbeck, Gunnar Bjornstrand

Origem Suécia, 1952

Inédito comercialmente em Portugal

Ciclo Ingmar Bergman — grande retrospetiva

Cópias digitais restauradas / inéditos comercialmente em Portugal (Cidade Portuária, 1948; A Sede, 1949; Mulheres que Esperam, 1952; Depois do Ensaio, 1984