inédito comercialmente em Portugal
Quatro mulheres aguardam o regresso dos seus maridos numa aldeia junto a um lago. Para passar o tempo, falam sobre as suas vidas privadas. A primeira conta a história de como ela e o marido estão juntos depois de uma separação, que envolveu um amante e uma ameaça de suicÃdio. A segunda fala de um romance parisiense, de um filho, e de como acabou por casar com o homem que lhe fez a corte. A terceira faz saber como uma noite em que ficou presa num elevador com o marido lhes salvou o casamento. A quarta escapa-se e foge com um amante enquanto as outras três terminam os seus relatos.
Nenhuma outra arte – nem a pintura nem a poesia – conseguem comunicar a qualidade especÃfica dos sonhos tão bem quanto o cinema. Quando as luzes se apagam numa sala de cinema e aquele ponto de luz branca se abre para nós, o nosso olhar pára, instala-se e torna-se bastante estável. Sentamo-nos apenas ali, deixando que as imagens fluam sobre nós. A nossa vontade cessa. Perdemos a capacidade de resolver as coisas e de colocá-las nos seus devidos lugares. Somos arrastados para uma sequência de eventos – somos participantes de um sonho. E criar sonhos… aà está um trabalho sumarento.
— Ingmar Bergman
Data
08, Outubro 2024
Horário
18H30
Duração
1h47
Faixa etária
M12
Preço
€5
€3,5 < 25 anos, estudante, comunidade uc, rede alumni uc, > 65 anos, grupo ≥ 10, desempregado, profissional da cultura, parceria TAGV
Os bilhetes com desconto são pessoais e intransmissÃveis e obrigam à identificação na entrada quando solicitada. Os descontos não são acumuláveis
Bilheteira /Â atendimento presencial
segunda a sexta-feira 14h00 — 20h00
em dias de eventos 1 hora antes / até meia hora depois
encerrada aos sábados, domingos e feriados
Local TAGV
Com Anita Bjork, Maj-Britt Nilsson, Eva Dahlbeck, Gunnar Bjornstrand
Origem Suécia, 1952
Inédito comercialmente em Portugal
Ciclo Ingmar Bergman — grande retrospetiva
Cópias digitais restauradas / inéditos comercialmente em Portugal (Cidade Portuária, 1948; A Sede, 1949; Mulheres que Esperam, 1952; Depois do Ensaio, 1984