esta é a história da amizade entre um avô que lentamente vai perdendo as memórias e o neto inventor que se dedica a descobrir uma cura
O que fazer quando alguém de quem gostamos nos começa a esquecer? Esta é a história da amizade entre um avô que lentamente vai perdendo as memórias e o neto inventor que se dedica a descobrir uma cura. Através da sensibilidade de uma criança, chega-nos a lição mais importante: o amor é mais forte do que o esquecimento.
A Varazim Teatro (1997) tem afirmado uma missão clara: promover a reflexão crítica em torno de temáticas urgentes e socialmente relevantes, utilizando o Teatro como meio de intervenção cultural e cívica. Desde 2018, todas as criações profissionais da associação são apresentadas com a assinatura Companhia Certa, marca artística que preserva o ADN da Varazim Teatro. O trabalho é reconhecido pelo público e pela crítica pela utilização de recursos técnicos minimalistas e pela intervenção social. A ligação à comunidade é uma das pedras basilares da associação. A Varazim Teatro conta com mais de 55 criações teatrais no seu repertório, testemunho de um percurso consistente e comprometido com a criação artística e o envolvimento cívico.
Data
16 - 18, Janeiro 2026
Horário
—Duração
50 min.
Faixa etária
M3
Preço
Bilheteira / atendimento presencial
segunda a sexta-feira 17h00 — 20h00
em dias de eventos 1 hora antes / até meia hora depois
encerrada aos sábados, domingos e feriados
Local auditório TAGV
Adaptação do livro O Avô tem uma Borracha na Cabeça, Rui Zink (texto), Paula Delecave (Ilustração)
Direção Eduardo Faria
Interpretação Aníbal Andrade, Eduardo Faria, Joana Soares
Criação musical e sonoplastia Aníbal Andrade
Construção marioneta e cenários Migvel Tepes
Vídeo JWorks / João Rei Lima
Direção de produção Joana de Sousa
Ilustrações e design gráfico Paula Delecave
Desenho de luz Eduardo Faria, José Raposo
Confeção dos figurinos Adélia Agra
Fotografia Félix da Costa