22

Jul

Seg


15H00

DURAÇÃO


1h30

Ver Preços

COMPRAR BILHETES

O Monte dos Vendavais

De Luis Buñuel

Ciclo Luis Buñuel

Alejandro regressa aos lugares do seu passado. Reencontra Catalina, amiga de infância, que para ele sempre fora como uma irmã, a despeito das diferenças sociais entre ambos. Catalina casou, entretanto, com Eduardo, para se vingar da partida de Alejandro. Este, não suportando ver Catalina casada com outro, humilha-a. Casa com Isabel, irmã de Eduardo, que ele não ama e negligencia. Grávida, Catalina morre durante o parto. Alejandro profana a sua tumba, abre o caixão, e contempla cadáver dela. Ricardo, irmão de Catalina, segue-o e mata-o a tiro.

Luis Buñuel (Calanda, Espanha, 1900 — Cidade do México, 1983), cineasta e escritor, foi considerado o primeiro a realizar um filme inteiramente surrealista, escrito e realizado em conjunto com o pintor Salvador Dalí, e que seria o seu primeiro filme. Mas antes de experimentar o trabalho de realização, já tinha experimentado o cinema quando, no início dos anos 20, trabalha em Paris como assistente do realizador Jean Epstein. Segundo Octavio Paz, o trabalho de Buñuel é “o casamento entre a imagem fílmica e a imagem poética, criando uma nova realidade… escandalosa e subversiva”.

Data

22, Julho 2019

Horário

15H00

Duração

1h30

Faixa etária

M12

Preço

€3,5

Local auditório TAGV

Com Jorge Mistral, Irasema Dilián, Lilia Prado, Ernesto Alonso, Luis Aceves Castañeda, Francisco Reiguera, Hortensia Santoveña

Origem México, 1953

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

Cinema à Segunda

As Aventuras de Robinson Crusoe