16

Jul

Ter


21H30

DURAÇÃO


1h43

Ver Preços

COMPRAR BILHETES

Os Mortos Não Morrem

De Jim Jarmusch

Jim Jarmusch é o representante supremo e derradeiro do “cinema independente americano”

Uma parada de estrelas zombie num filme de Jim Jarmusch. O pânico invade a pacata cidade de Centerville. Os seus habitantes têm de lutar pela vida à medida que uma tremenda horda de zombies começa a libertar-se das campas do cemitério.

Cineasta, argumentista, ator e músico nascido em Akron no Ohio, Jim Jarmusch é o representante supremo e derradeiro do “cinema independente americano”. A qualidade única dos seus filmes advém da alquimia elegante e perfeita entre aquilo que convoca de “clássico” e de “moderno”, de um passado e de um presente (do cinema, da literatura, da música e da cultura em geral), da América (para a qual Jarmusch olha com um olhar de estrangeiro, “um estrangeiro benigno e fascinado”, nas palavras de Tom Waits) e do mundo.
Do semi-autobiográfico filme de fim-de-curso “Permanent Vacation”/”Sempre em Férias” (1980) e de uma das mais marcantes e influentes primeiras obras de sempre, “Stranger Than Paradise”/”Para Além do Paraíso” (1984, vencedora da Caméra d’Or em Cannes), passando por esses inolvidáveis filmes-trip que são “Dead Man”/”Homem Morto” (1995) e “Only Lovers Left Alive”/”Só os Amantes Sobrevivem” (2013), até ao par de obras de 2016, “Paterson” e “Gimme Danger” (documentário sobre o rock’n’roll proto-punk de Iggy Pop e dos seus Stooges), o tempo e o ritmo do cinema de Jarmusch são os do blues e do jazz. Os seus filmes fazem-se de silêncios e pequenos detalhes, de estruturas narrativas esparsas, de ambientes melancólicos e, acima de tudo, de um amor e humor muito ternos por personagens apanhadas ‘em trânsito’ (físico, emocional ou mental) nas suas vidas.

Data

16, Julho 2019

Horário

21H30

Duração

1h43

Faixa etária

a classificar

Preço

€5
€3,5 < 25, estudante, > 65, comunidade UC, grupo ≥10,desempregado, parcerias

Local auditório TAGV

ComAdam Driver, Chloë Sevigny, Tilda Swinton, Bill Murray, Steve Buscemi, Selena Gomez

Origem Suécia, EUA, 2019

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

Cinema à Segunda

O Meu Tio