14

Out

Seg


21H30

DURAÇÃO


1h36

Ver Preços

Re: Antígona

Ingmar Bergman — grande retrospetiva

o histórico encontro de Ingmar Bergman com Ingrid Bergman num filme que é um portentoso exercício de representação

Charlotte Andergast, uma bem sucedida pianista de concerto, acaba de perder Leonardo, o homem com quem vivia há muitos anos. A filha Eva, que está casada há alguns anos com um clérigo e vive numa pequena cidade da Noruega, pede à mãe para a visitar. Durante alguns dias, as duas mulheres confrontam-se, numa longa e dolorosa experiência.

Nenhuma outra arte – nem a pintura nem a poesia – conseguem comunicar a qualidade específica dos sonhos tão bem quanto o cinema. Quando as luzes se apagam numa sala de cinema e aquele ponto de luz branca se abre para nós, o nosso olhar pára, instala-se e torna-se bastante estável. Sentamo-nos apenas ali, deixando que as imagens fluam sobre nós. A nossa vontade cessa. Perdemos a capacidade de resolver as coisas e de colocá-las nos seus devidos lugares. Somos arrastados para uma sequência de eventos – somos participantes de um sonho. E criar sonhos… aí está um trabalho sumarento.
— Ingmar Bergman

Data

14, Outubro 2024

Horário

21H30

Duração

1h36

Faixa etária

M12

Preço

€5

€3,5 < 25 anos, estudante, comunidade uc, rede alumni uc, > 65 anos, grupo ≥ 10, desempregado, profissional da cultura, parceria TAGV

 

Os bilhetes com desconto são pessoais e intransmissíveis e obrigam à identificação na entrada quando solicitada. Os descontos não são acumuláveis

Bilheteira / atendimento presencial
segunda a sexta-feira 14h00 — 20h00
em dias de eventos 1 hora antes / até meia hora depois
encerrada aos sábados, domingos e feriados

Local TAGV

Com Ingrid Bergman, Liv Ullmann, Lena Nyman

Origem Suécia, 1978 

Óscares 1979 Nomeação Melhor Atriz, Nomeação Melhor Argumento Original

Golden Globes 1979 Melhor Filme Estrangeiro, Nomeação Melhor Atriz – Drama (Ingrid Bergman)

Prémios César 1979 Nomeação Melhor Filme Estrangeiro 

Ciclo Ingmar Bergman — grande retrospetiva

Cópias digitais restauradas / inéditos comercialmente em Portugal (Cidade Portuária, 1948; A Sede, 1949; Mulheres que Esperam, 1952; Depois do Ensaio, 1984