a realizadora e escritora francesa Rebecca Zlotowski é feminista e defende abertamente o movimento 5050 pela igualdade de géneros.
Naima tem dezasseis anos e vive em Cannes. Esperava poder dedicar-se a pensar no rumo da sua vida durante os meses de verão. Mas os seus planos desfazem-se quando a sua prima Sofia, com o seu apelativo estilo de vida, aparece para passar as férias.
Rebecca Zlotowski, realizadora e escritora francesa, formou-se em argumento na Escola de Cinema La Fémis e, atualmente, dedica-se ao seu trabalho como realizadora e argumentista. Zlotowski é feminista e defende abertamente o movimento 5050 pela igualdade de géneros. Em conversa sobre o seu mais recente filme, “Uma Rapariga Fácil” (2019), comentou que a imagem da mulher, apesar de historicamente usada contra o feminismo, pode também ser usada a seu favor. A sua filmografia inclui as longas-metragens “Grand Central” (2013), “Planetarium” (2016) e “Belle Épine” (2010).
Data
03, Fevereiro 2020
Horário
15H00
Duração
1h32
Faixa etária
M/16
Preço
€3,5
Local auditório TAGV
De Rebecca Zlotowski Com Mina Farid, Zahia Dehar, Benoît Magimel, Nuno Lopes Origem França, 2019 Festival de Cannes Quinzena dos Realizadores