18

Fev

18

Feb

Seg


21H30

DURAÇÃO


3h00

Ver Preços

Salvador Martinha

De João César Monteiro

homenagem ao realizador, no mês em que se cumprem 16 anos da sua morte

João César Monteiro é o senhor João Vuvu, viúvo e muito pouco sociável, que efetua diariamente o mesmo passeio no autocarro nº100, entre a Praça das Flores e o Jardim do Príncipe Real, em Lisboa. Durante as viagens de autocarro, a vontade de isolamento do Sr. Vuvu é perturbada: envolvido nas mais curiosas aventuras e desventuras filosofico-eróticas, encontra-se com os mais insólitos personagens, que lhe vão dar muito que pensar. A casa, onde livros e discos são as suas únicas companhias, começa a requerer urgentemente os préstimos de uma mulher-a-dias que teima em não aparecer. É o último opus de João César Monteiro, que morreu pouco depois de terminar o filme.

Apresentado no Festival de Cannes 2003 na Seleção Oficial, “Vai e Vem” foi unanimemente aplaudido pela imprensa internacional e considerado como a obra-prima de um dos maiores cineastas portugueses e mundiais.

Data

18, Fevereiro 2019

Horário

21H30

Duração

3h00

Faixa etária

M/16

Preço

€4
€3 < 25, estudante, > 65, comunidade UC, grupo ≥ 10, desempregado, parcerias

Local Auditório TAGV

Com João César Monteiro, Joaquina Chicau, Rita Pereira Marques

Origem Portugal, 2003

O filme em exibição integra o ciclo/homenagem ao realizador “Viva João César Monteiro”, no mês em que se cumprem 16 anos da sua morte.